Palestra sobre prestação de contas de projetos culturais será veiculada na Direc em Barreiras

Publicada em 27/05/2015 às 10:56

convite1

Enviado por: Tiago Lira – Representante Territorial de Cultura
E-mail: tiagolirabaciariogrande@gmail.com.br

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult), promove no próximo dia 28 a Orientação para a Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas. A palestra, que será gratuita, tem por objetivo proporcionar a um número cada vez maior de proponentes a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre os vários aspectos da execução dos projetos apoiados via Fundo de Cultura e do Fazcultura, em especial a prestação de contas.

Nesta edição da orientação, o público poderá participar presencialmente, no Auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT, em Salvador, das 14h às 17h, e também poderá assisti-la em 32 cidades da Bahia via videoconferência, no mesmo horário. O encontro terá como ministrante o diretor de Acompanhamento e Controles da Suprocult da SecultBA, Manoel Pinto.

As orientações destinam-se aos proponentes de projetos culturais apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura – em execução, a serem iniciados, bem como futuros proponentes -, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

Há 10 anos responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela SecultBA, Manoel Pinto esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas, com base na legislação vigente. Ele ressalta que, após cinco anos desde a primeira palestra, houve significativas mudanças no trabalho dos proponentes quanto à apresentação das prestações de contas, agora feitas de forma mais satisfatória e dentro dos critérios e das normas de execução do Fazcultura e do Fundo de Cultura. “Há muitos proponentes que ainda não tiveram acesso a essas orientações. Destacamos que as palestras podem se revelar de grande importância para a correta condução dos projetos, melhorando, assim, as prestações de contas e, consequentemente, a dinamização do nosso trabalho”, explica o diretor.

Videoconferência em Barreiras

Palestras de Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas
Data e hora: 28 de maio, das 14h às 17h
Barreiras: Em Barreiras a videoconferência será realizada na sede da DIREC, localizada à Rua das Várzeas, S/N, Centro. A capacidade da sala é para 30 pessoas. Fone: 3612-2002
Público-alvo: Proponentes de projetos culturais apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura – em execução, a serem iniciados, bem como futuros proponentes -, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.
Informações: (71) 3103-3489 | atendimento@cultura.ba.gov.br
Realização: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) por meio da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br