Livros lançados em misturada cultural

Publicada em 13/04/2015 às 08:08

livro

Por Miriam Hermes

O Mercado Cultural Caparrosa, no Centro Histórico de Barreiras, foi palco de um evento que misturou música, poesia, teatro e literatura, com a presença de um público eclético e sob a coordenação da Academia Barreirense de Letras (ABL).

Na oportunidade foram lançados os dois novos trabalhos da professora Solange Tavares da Cunha sob o título ‘Diário de uma Chorona’ e ‘Minha amiga Bianca’. O primeiro, com a proposta de inclusão literária, foi diagramado com letra tamanho 18, permitindo a leitura para pessoas com problema moderado na visão.

livro1

Secretária da ABL, Solange cunha relançou também ‘Cotegipe, quase um documentário’ e ‘Ser, antes de tudo Solosófica’, duas obras de sua autoria que estavam com primeira edição esgotada.

livro2

Jornalista de Luís Eduardo Magalhães, Anton Roos foi o convidado da ABL para lançar seu livro de crônicas “Gaveta de Alfaiate’ em Barreiras. A obra é uma seleção de textos, alguns já publicados em periódicos da região e em blog do autor nos últimos anos.

No encontro ele aproveitou para apresentar o mais novo trabalho da EX! Grupo Artístico e Editora intitulado ‘Fragmentos’, uma coletânea de jovens autores daquela cidade, que será lançado no próximo mês.

livro3

A noite foi abrilhantada pelo poeta Zé de Hermes que homenageou Solange Cunha; o ator Ramon Souza que apresentou a esquete Lembranças de Suringa, com texto de Clébert Luis e artista Murilo Brandão, mais conhecido como Xi Drinx, com repertório variado e músicas de sua autoria.

livro4

Dois ex-presidentes da ABL, Vinícius Lena e Luiz Pamplona, elogiaram a garra da professora Solange, que não se deixou abater pelas dificuldades encontradas para concluir estes livros. Ambos ressaltaram também a sua dedicação à academia e à educação, que é sua principal bandeira.

O administrador Dó Miguel prestigiou o evento

O administrador Dó Miguel prestigiou o evento

livro6

1 Comentário

  1. Nadir Xavier de Andrade disse:

    Parabenizo os autores, os organizadores, em especial, a Presidente da Academia Barreirense de Letras, os apresentadores de números de arte, assim como todos que compareceram ao evento cultural, prestigiando raras ocasiões como essa, que valoriza a cultura, principalmente a Literatura, num país carente do hábito da leitura.
    Por motivos de força maior, estou em viagem e não pude participar.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br