Eventos virtuais movimentam a ABL na pandemia

Publicada em 27/06/2020 às 08:28

Por Miriam Hermes

A Academia Barreirense de Letras (ABL) promove, no próximo domingo, 28, às 20h, mais um evento virtual sobre ‘O desafio de ensinar Literatura em Barreiras’, com os membros da academia Marilde Queiroz e Antônio do Pádua e a professora da rede municipal de ensino, Dalziza Macedo.

De acordo com o presidente da entidade, professor Valney Rigonato, as lives começaram a ser programadas a partir da necessidade de manter os vínculos, não apenas entre seus associados, mas também com o público externo depois que todos os eventos presenciais tiveram que ser cancelados por causa da pandemia.

Ele fará a mediação do próximo evento e tem atuado nesta função nas lives anteriores, com a preocupação de fomentar os debates e estimular a produção literária e cultural na região oeste, cumprindo uma das funções da entidade.

O encontro deste domingo vai contar com uma novidade: a presença da presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac) Tatiane Berbet e Tatty Lacerda, que vão abrilhantar a live com sua musicalidade.
O evento marca o início da parceria entre a ABL e o Isfac para o engrandecimento da cultura local através da literatura, música e outras manifestações artísticas.

Dentre os encontros virtuais promovidos pela ABL, no domingo passado, 21, ‘O papel da literatura na (re)construção da brasilidade’ contou com os escritores Marco Haurélio e Ananda Lima e a participação especial do professor, poeta e compositor Elizeu Lyra, de Porto Nacional (TO), que além de falar sobre o tema, apresentou canções de sua autoria.

No dia 14 de junho o tema foi ‘Educação e Literatura’ foi o tema do dia 14 de junho que contou com os professores e membros da ABL, Marcia Rasia e Paulo Medrado.

No primeiro evento, dia 07 de junho, o foco foi ‘Meio Ambiente e Literatura’, com os membros da academia Raimundo Corado e Paulo Henrique e participação especial da jornalista e escritora Luciana Roque, uma das autoras do livro ‘Um rio de histórias…’.

O acesso às lives e aos debates já realizados pode ser feito através no canal da ABL no Youtube no link https://www.youtube.com/channel/UCxzqBG4zP8zhBqeM3y5lYkg

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br