Evento virtual debate atualidade do pensamento freireano

Publicada em 13/09/2021 às 14:15

Por Miriam Hermes

A reflexão sobre a educação popular e a juventude negra sob a perspectiva do pensamento freireano é o foco da IV Webconferência do projeto Esperança, Diálogo e Amorosidade: características reflexivas no centenário de Paulo Freire, que acontece na terça-feira, 14, a partir das 19h.

Com o tema ‘A contemporaneidade do pensamento de Paulo Freire e as questões Étnico-raciais: educação popular e a juventude negra’ o debate será mediado pela assistente social e professora Cacilda Ferreira dos Reis do IFBA/Barreiras.

Com a participação da professora Arlene Andrade Malta (IFbaiano) e da assistente social e professora Liane Monteiro dos Santos (UCSal), o evento terá transmissão pelo canal do YouTube Pedagogia Campus 9 da Uneb.

Conforme a coordenadora do projeto, professora Marilde Queiroz Guedes (Uneb/Barreiras), a proposta é refletir sobre o tema na atualidade, avaliando “sua contribuição para essa modalidade de ensino junto aos jovens”.

Iniciado em abril, o projeto prossegue até o mês de novembro, com eventos mensais de webconferências e três Círculos de Leitura. Além das instituições já citadas, a iniciativa tem parceria com a Ufob, IFBaiano/Serrinha e Academia Barreirense de Letras (ABL).

Link de Acesso: https://www.youtube.com/watch?v=a0f4lzlqApM

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br