Estudantes visitam sede da ABL

Publicada em 06/08/2022 às 09:44

Texto e foto Divulgação ABL

Grupos de estudantes do Colégio estadual Prisco Viana e da Cooperativa Educacional de Barreiras (Coopeb) inauguraram, no final de julho, as visitas guiadas à sede da Academia Barreirense de Letras.

O projeto ‘Conheça a ABL’ se propõe a receber não só alunos da rede pública e privada, como outros grupos organizados, com oportunidade de interação entre membros da academia, que é constituída de autores de diversas expressões literárias.

A iniciativa foi viabilizada com a inauguração da Casa da ABL. A entidade está instalada no antigo Paço Municipal, como era conhecida a prefeitura de um município no período que Barreiras foi emancipada, na década de 1890.

Neste contexto, os visitantes interagem com o Centro Histórico, que é a região da cidade berço do povoamento urbano nas proximidades do rio Grande. A instituição está abrigada na Rua Ruy Barbosa, em frente ao Coreto da praça Duque de Caxias.

De acordo com o presidente da academia, professor Valney Rigonato, as visitas devem ser agendadas com antecedência para quintas, sextas e sábados, sempre a depender da disponibilidade de horários livres.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br