Escritor Alberto Mariani participa da Feira do Livro de Brasília

Publicada em 30/06/2022 às 16:24

Fonte Capital em Foco

O escritor Alberto Mariani, da Academia Barreirense de Letras, de Barreiras, Bahia, expôs e autografou o seu livro “O Tesouro de Lençóis” no estande da Academia Taguatinguense de Letras, durante a tradicional Feira Internacional do Livro de Brasília 2022, na Esplanada dos Ministérios.

Alberto Mariani é natural de Cotegipe, Bahia, berço da Família Mariani. No romance ele narra as façanhas da personagem Nazinha Silvestre, em Lençóis, Capital do Diamante, na mágica Chapada Diamantina, habitat do lendário caudilho, o famoso coronel Horácio de Matos, citado por Guimarães Rosa, no romance, Grande Sertão: Veredas.

Mariani escreveu o seu primeiro livro aos quinze anos e nunca mais parou. São mais de 15 obras inéditas prontas para publicação, aguardando um mecenas.

Romances: A Cicatriz do Silêncio, A Estrela Perdida, A Meretriz do Planalto, A Rosa da Roça, Gramiá Virgem, A Eterna Paixão, Olhos Azuis, A Montanha Vermelha, O Prefeito Corrupto.

Escreveu ainda um livro de poesias: Retratos de Cotegipe, de uma peça de teatro: A Zabelê e de um livro de sonetos homônimo do romance citado: O prefeito Corrupto (Réu Confesso).

Avoé, Alberto Mariani, salve a gloriosa boa terra da Bahia.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br