Bosco e equipe preparam espetáculo em homenagem ao Cerrado

Publicada em 08/09/2020 às 17:56

‘VIVA CERRADO Nosso Sagrado Bioma’


Texto: Assessoria Comunicação | Fotos: Lucas Gabriel

O Cerrado é comemorado anualmente em 11 de setembro. Em homenagem à data acontece no próximo sábado, 12, às 17h, a live ‘VIVA CERRADO, Nosso Sagrado Bioma’. Será transmitido em cenário natural, em meio a plantas nativas na margem de um rio nos arredores da cidade.

A transmissão será pelo canal do YouTube da MC Produções, cuja equipe, coordenada por Manoel e Rafael Castro, fará a direção geral do evento. Com coordenação geral de Bosco Fernandes e Rogério Capucim, o espetáculo tem na produção Anderson Barbosa, Andréa Nader, Karine Magalhães e Lucas Gabriel, com figurino de Rebeca Magalhães.
Entre os convidados estão Taty Lacerda, Sérgio (Seo) Fernandes, Imenso Prazer, Bianca Mariá (bailarina), Grupo Quilombo Angola de Capoeira e Samba de Roda. Bere Brasil e Eric Gamaliel farão a interpretação dos textos de Clerbet Luiz.
Esta é a terceira live de Bosco e equipe este ano. Em maio teve ‘Barreiras 129 Anos, Terra Generosa, Canções e Memória’ e em julho ‘Axé pro mundo todo’. Nestes meses de pandemia, sem os encontros presenciais os recursos midiáticos possibilitam a interação entre as pessoas, mantendo distância recomendada.

Para ele, é necessário se manter em atividade neste período. Não só pelo trabalho como meio de sobrevivência, mas também porque precisa estar ativo, ocupando a mente com projetos que propiciam criações produtivas.

“Tenho um sentimento profundo de amor pelo Cerrado. Uma simbiose com este mundo natural que nos rodeia”, revelou, pontuando que as referências no show serão contemplativas e poéticas.

A apresentação da live será de Ana Cassia Gonzaga, com textos técnicos de Miriam Hermes e iluminação da Estiluz. Nelinance das Oliveiras (Soberana Festas) é responsável pelo cenário, Rosa Tunes pela fotografia artística. André Jones é o técnico de som (Jones Sonorização).

“Me sinto parte do cerrado e convocado para este trabalho”, enfatizou Bosco, que em 2006 produziu o espetáculo musical ‘Louvado seja o Cerrado’. Este ano serão contemplados temas referentes à flora, fauna, riqueza hídrica, aspectos sócios culturais e a necessária preservação.

Na valorização dos elementos do bioma e da criação artística regional, vale destacar a presença das peças da artesã Jane Souza, produzidas no km 30 com materiais do Cerrado, que farão parte da decoração.

VIVA CERRADO Nosso Sagrado Bioma, terá Bosco Fernandes (vocal), Diovan Cleber (teclados), Junior Guitar (guitarra), Lázaro, Rogério e Rudson (percussão).

1 Comentário

  1. Curso de Mosaico disse:

    Sou a Bruna de Souza, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br