Publicada em 08/01/2020 Ã s 14:33
Barreiras está na rota de apresentações do 4ª Festival de Teatro do Interior da Bahia. Mais de 60 peças baianas participaram da seleção do evento e 12 delas acabaram de ser escolhidas pela sua comissão avaliadora para circular por três cidades do interior da Bahia. Camaçari e Jequié também estão no roteiro, que será acompanhado por um júri com a missão de escolher as cinco melhores peças. Elas concorrerão, em maio, ao Prêmio Braskem de Teatro. O festival é uma realização do Polo Cultural com patrocÃnio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia por meio do Fazcultura.
As apresentações em Barreiras acontecem entre os dias 10 e 14 de março. O festival passa por Jequié entre 10 e 14 de fevereiro. Em Camaçari será de 24 a 28 de março. As peças escolhidas passaram pelo crivo de uma comissão avaliadora, formada pelo ator, diretor e professor Celso Jr., ator e dramaturgo Aldri Anunciação, e pelo ator, diretor teatral e artista visual Fernando Marinho, curador e diretor artÃstico do festival. Os nomes das peças (abaixo) podem ser conhecidos nas redes sociais do festival.
Lauro de Freitas e Vitória da Conquista são destaques no resultado, cada qual com duas montagens selecionadas, seguidas de Feira de Santana, com duas, vindo depois Alagoinhas, Porto Seguro, Juazeiro e Irecê, cada qual com uma.Em cada cidade, duas produções locais integram a programação do festival, que inclui mesas redondas, palestras e oficinas.
Além de ser visto como uma grande oportunidade para que grupos teatrais baianos conquistem reconhecimento, incentivo e visibilidade, o Festival de Teatro do Interior da Bahia é um passaporte para concorrer à mais importante premiação de teatro da Bahia, o Prêmio Braskem de Teatro – que está na sua 28ª edição – eque desde 2015 criou a categoria Espetáculo do Interior da Bahia com o objetivo de reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.
“O festival tem papel fundamental, pois inspira a criação de novas produções no interior do estado da Bahia. Há 27 anos, a Braskem apoia a cena teatral baiana patrocinando o Prêmio Braskem de Teatro por acreditar no poder transformador das pessoas e no empreendedorismo por meio da economia criativa”, ressalta a diretora de Marketing e Comunicação Corporativa da Braskem, Ana Laura Sivieri.
Sobre a Braskem – Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da quÃmica e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita lÃquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 milhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos quÃmicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 paÃses.
FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocÃnio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita à s empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente à s ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocÃnio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
0 Comentários