‘Bálsamos para a Existência’ novo livro de Ananda Lima

Publicada em 22/09/2020 às 22:33

Por Miriam Hermes

A professora e escritora, Ananda Lima, membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), lançou ontem, 21, o e-book ‘Bálsamos para a existência’, através da Amazon.com.br.

Com projeto de lançar o livro físico no futuro, ela, que até então tinha publicado livros voltados para a infância, estreia agora seu primeiro trabalho na linha espiritual, voltado para o crescimento interior dos leitores.

“A proposta é proporcionar reflexões sobre valores, virtudes e tradições sociais que permeiam a vida humana. Visamos facilitar um encontro do leitor consigo mesmo. Com o que está guardado em nosso íntimo”, definiu. Ela explicou que a poesia se faz presente na obra, trazendo leveza aos conceitos e reflexões propostas.

“Reforçamos a necessidade da busca de uma vida plena, colocando cada um como protagonista de sua existência”, salientou, acrescentando que esta é a ideia central da obra.

“É um livro de leitura fácil, mas de reflexões profundas. É possível ler calmamente, sentindo-o com a vivência dos dias, ou rapidamente, se o tempo não permitir leituras mais calmas”, destacou a escritora.

Concebido neste período de pandemia, em um cenário de incertezas que o mundo atravessa, o trabalho, de acordo com Ananda, amadureceu a partir de mensagens enviadas diariamente por ela a alguns amigos.

“Muitos destes amigos nos sinalizaram sobre o quanto aquelas mensagens tinham sido importantes para algum encaminhamento necessário para suas vidas”, afirmou, pontuando que a partir daí ela começou a planejar o livro.
Com toque de beleza é possível encontrar imagens de flores do Brasil e da Inglaterra, que ilustram cada uma das páginas. “Elas aparecem com o despertar das emoções perceptivas para a compreensão e a internalização de tudo que o livro tem a proporcionar”, justificou a autora.

Toda a renda das vendas do livro será em benefício do Grupo Espírita Joanna de Ângelis – GEJA, instituição que a escritora faz parte e tem imensa gratidão. Maiores informações podem ser obtidas no instagram da escritora: @anandaescritora

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br