Ananda Lima quinto livro na FLIB

Publicada em 16/05/2022 às 14:04

‘2020 Partindo para alto mar – um câncer e uma pandemia na rota’

O lançamento do livro da professora e escritora Ananda Lima será dia 23 de maio, às 19h, na sede da Academia Barreirense de Letras (ABL), na Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB). Com o tema ‘As vozes do Sertão na Literatura: diálogos contemporâneos’, o evento acontece de 23 a 25 de maio, período em que serão lançadas mais de 20 obras de autores regionais.

Com relatos emocionantes sobre os desafios vividos pela autora com a confirmação de um câncer durante a pandemia, a obra traz seu olhar sobre as percepções do momento vivenciado. ‘2020, partindo para alto mar – um câncer e uma pandemia na rota’ tem capa de Julia Mayrinck e assessoria literária da editora In-Finita, através de Adriana Mayrinck.

Ananda, que é membro da ABL, já conhecia as duas brasileiras radicadas em Portugal, através do coletivo Mulherio das Letras Portugal, onde elas têm obras publicadas.

De acordo com a escritora, foi intencional a produção essencialmente feminina. O livro tem um caráter terapêutico em relação à escrita da autora “e propõem alcançar outras mulheres que viveram, vivem ou vão vivenciar um câncer, que é algo transformador na vida de uma pessoa”, afirmou.

Ainda segundo a escritora, o relato das suas experiências, equívocos e acertos neste percurso, pode inspirar outras mulheres. “Que elas possam se reconhecer humanas, passíveis de erros e acertos, pois, importante é prosseguirmos com esperança e fé diante de qualquer desafio*, asseverou.

O livro será lançado também em Portugal na primeira semana de junho na Festa do Livro de Belém, no Palácio de Belém, residência oficial do presidente português, onde ela estará representada pela editora Adriana Mayrinck. Além do livro físico, a obra será disponibilizada nas plataformas digitais com Google Play, Amazon e Clube dos Autores.

LITERATURA – Ananda Lima participa ainda do livro ‘Bardos Baianos Território Bacia do Rio Grande’, que será lançado dia 25 de maio às 16h, no auditório da ABL, com a poesia ‘Barrigudas’, em homenagem às árvores desta espécie localizadas na praça ao lado do cais.

Editada pela Cogito a antologia poética conta com 50 poetas da região e faz uma homenagem à Lélia Rocha, membro fundadora da ABL, falecida em dezembro de 2017, através de um texto da escritora Adilma Vilela.

Durante a programação da FLIB o Centro Histórico de Barreiras estará movimentado por uma programação variada e pensada para diferentes públicos, como a Flibinha e a FLIB Jovem.
Com organização da Diretoria de Cultura da Secretaria municipal de Educação, a festa literária conta com a curadoria da ABL, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e o Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), assim como a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) – Campus IX e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br