Ação Solidária sorteará linda Mandala de Ataliba Campos Lima

Publicada em 07/06/2021 às 09:01

Cores e traços do artista barreirense Ataliba Campos Lima na mandala que será sorteada – Foto divulgação

Familiares e amigos do poeta e artista plástico Ataliba Campos Lima, falecido em janeiro deste ano, estão promovendo uma Ação Solidária com o sorteio de uma mandala multicolorida com diâmetro de 1,50m, que pode embelezar paredes de diferentes tonalidades.

“O grande sonho do meu pai era ter o trabalho dele reconhecido, alcançar o maior número possível de pessoas, porque ele acreditava no trabalho dele”, afirmou sua filha, Nadir M. Lima, que mora com a mãe, viúva de Ataliba, Zenaide Pereira.

De acordo com a filha, “ele dizia que era um amor tão grande que tinha dentro da alma, e ver um trabalho dele sendo divulgado e reconhecido o emocionava muito”, enfatizou, sem esconder a emoção e a saudade.

Durante muitas décadas o artista produziu um grande número de obras, tanto em telas de diversos tamanhos e formatos, quanto em pedaços de cartolina, ideais para serem emoldurados.

Também escreveu poesias cunhadas na temática social, algumas delas reunidas no livro ‘Maria Benta, a Maria dos meus amores’, lançado em 2007. A partir da produção literária, também foi membro fundador da Academia Barreirense de Letras (ABL).

No entanto, apesar de todo talento e de um estilo próprio de expressão artística, ele teve dificuldades, como grande parte dos artistas, de transformar sua arte em recursos financeiros, apesar de apoios esporádicos neste sentido.

A motivação para a realização do sorteio, conforme sua filha, é a necessidade de recursos para a manutenção da viúva, que está sem uma fonte de renda fixa. “Minha mãe não ficou com a pensão, pois ele era apenas beneficiário do governo. Tive a iniciativa de fazer essa ação, porque estou desempregada”, ressaltou Nadir, que tem experiência na área de informática.

Segundo o presidente da ABL, entidade que apoia a iniciativa, “o poeta e artista Ataliba merece o nosso apoio para cuidar do seu legado cultural. Penso que temos de unir forças para transformar o seu patrimônio em museu. Um lugar que possa valorizar a suas obras e sua família”, enfatizou Valney Rigonato.

O valor do bilhete é de R$ 10, com sorteio dia 02 de julho em uma live no canal do YouTube, do Mandala Cultural TV, com início às 20h. A compra pode ser feita pelo WhatsApp 77 998364220, com transferência dos valores através do pix para o mesmo número. O mesmo contato serve também para aquisição de outras obras do artista.

2 Comentários

  1. Edilene de Souza serafim disse:

    Que a sua Arte seja reconhecido ,com todo apoio ,que se torne uma arte com maior valor por Barreirense e reconhecida no Brasil.

  2. Mário Sérgio disse:

    A nossa solidariedade ao sorteio, é total.
    Gratidão ao Nova Fronteira, pelo apoio.

Deixe o seu comentário!




Enter Captcha Here :

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br