Voluntários acolhem acompanhantes no Hospital do Oeste

Publicada em 22/05/2015 às 08:18

ho

Por Thianne Lira

Há um ano, as manhãs de sábado têm sido diferentes no Hospital do Oeste, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). É o projeto Café com Afeto, promovido por voluntários do Lar Espírita André Luiz, que fazem a doação de café da manhã, na área externa da unidade, para acompanhantes de pacientes internados ou que aguardam por atendimento na emergência do HO.

O grupo, formado por 16 voluntários, se reveza a cada semana, sendo que eles mesmos preparam os alimentos para serem servidos. Em média, cerca de 70 acompanhantes são beneficiados a cada sábado com o nobre gesto. Muitos destes, por conta da distância de suas cidades, encontram, além da dificuldade de ter um parente hospitalizado, o fato de estarem longe de seus lares. “Gosto muito quando eles vêm aqui. Além da refeição, acabamos sempre conversando”, comentou a acompanhante Maria Alcina Gomes.

“Nós sabemos que parte desses acompanhantes já recebem refeições que são fornecidas pelo hospital, mas o objetivo maior do projeto não é apenas  servir o café e sim nos aproximar, ouvir e tentar ajudar o nosso próximo”, comentou a voluntária Magnólia Miranda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br