Publicada em 17/12/2014 Ã s 14:46
Ascom Sindsemb
Nesta terça-feira, 16, a Câmara de Vereadores de Barreiras aprovou os projetos de Lei nº 093/2014 e 094/2014, de autoria da vereadora Karlúcia Macêdo, e co-autoria dos vereadores Alcione Rodrigues, Carlos Tito, Eurico Queiroz e Otoniel Teixeira.
Os dois projetos de Lei visam beneficiar os servidores públicos municipais, estabelecendo nova Data Base dos Servidores Públicos Civis do MunicÃpio e que torna obrigatório para o MunicÃpio de Barreiras o repasse da mensalidade sindical de 1% dos Servidores Públicos Civis do MunicÃpio de Barreiras ao Sindsemb.
O Projeto de Lei 093/2014 vai solucionar o problema enfrentado pelos servidores, que sofrem para receberem a retroatividade. Com essa lei pretende-se assegurar que estes funcionários tenham seus vencimentos reajustados no inÃcio do ano, trazendo mais segurança a todos e permitindo planejamento financeiro e qualidade de vida aos profissionais. Já o Projeto de Lei 094/2014, visa evitar novas perseguições ao sindicatos que defendem a categoria dos servidores públicos de Barreiras.
Votaram contra a aprovação dos dois projetos, apenas, os vereadores Carlão, Núbia Araújo e Vivi Barbosa. É compreensÃvel o posicionamento dos edis, por serem vereadores da base governista, que se beneficiam com a velha prática das indicações de contratados à Administração Pública, mantendo assim a dependência polÃtica.
O SINDSEMB aguarda que o prefeito Antonio Henrique sancione todas as leis e reconheça na atitude dos vereadores o fruto das lutas dos servidores públicos, que são quem mantém a máquina pública engrenando.
0 Comentários