Vereador homenageia 135 anos de história dos Batistas

Publicada em 16/10/2017 às 11:11

 

Por Tiago Lira – ascomjosebarbosa@gmail.com

O vereador Dr. José Barbosa (PSC) protocolou na Câmara Municipal de Barreiras uma moção de aplausos pelos 135 anos da Igreja Batista no Brasil. Em Barreiras a Primeira Igreja Batista (PIBB) possui 80 anos de fundação.

O mês de outubro é muito significativo para os batistas brasileiros. Além do aniversário da Reforma Protestante no dia 31 de outubro – que, em 2017, chega aos seus 500 anos – temos o Dia Batista do Brasil, 15 de outubro, com a chegada dos missionários batistas na Bahia, início da evangelização dos brasileiros e fundação da primeira igreja batista voltada para os habitantes do país.

“É um orgulho saber que a primeira igreja Batista do país foi fundada em Salvador. Em Barreiras a instituição possui 80 anos. A PIBB é parceira do Lar Batista David Gomes. Na área de educação manteve a Escola Batista, que foi uma das pioneiras na educação dos cidadãos barreirenses e a Escola Batista de Enfermagem, que há mais de 20 anos forma excelentes profissionais. Por isso, nada mais justo do que essa singela homenagem”, afirma o vereador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br