Vandalismo X Cidadania

Publicada em 24/10/2016 às 18:33

eco

Amigos, nesse domingo, 23, no horário provável entre 13h e 14h, algum vândalo ateou fogo no material reciclável que estava no Ecoponto instalado na principal praça do Bairro Bandeirantes destruindo o equipamento.

O Ecoponto, um projeto piloto em nossa cidade, foi viabilizado graças a uma parceria firmada entre a Associação de Moradores- AMOBAND com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O projeto possui a finalidade de recolher todo material seco: papelão, plástico, garrafas, latas e vidros para serem reciclados, preservando assim a natureza.

Uma vez por semana a CABER – cooperativa de catadores, localizada no Bairro Santa Luzia, faz a coleta do material depositado pelos moradores. Porém, infelizmente, vivemos numa sociedade onde alguns não possuem respeito e zelo ao patrimônio público. Consideramos que o vandalismo praticado foi um ato de desrespeito à cidadania.

Nossa diretoria e moradores esperam que as autoridades tomem as devidas providências. Esse fato não nos fará desistir de lutar por uma cidade melhor, e, isso começa pelo exemplo do nosso bairro. Fazendo a nossa parte.

Um abraço,

eco1

Tiago Lira
Presidente da Associação de Moradores do Bairro Bandeirantes
AMOBAND – UNIDOS SOMOS FORTES!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br