Ufob participa da campanha “Dia C de Cooperar”, em Barreiras

Publicada em 20/07/2015 às 11:01

Estudantes de Farmácia realizaram teste de glicemia durante Dia C de Cooperar

Estudantes de Farmácia realizaram teste de glicemia durante Dia C de Cooperar

Ascom Ufob

O sábado, 18, foi de solidariedade e cidadania para estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Física da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Acompanhados dos professores, eles participaram do “Dia C de Cooperar”, na Praça Castro Alves, no centro de Barreiras. Promovida na cidade por uma escola particular, a campanha busca promover o voluntariado e a integração com a comunidade.

No local, a equipe da Ufob realizou gratuitamente os serviços de aferição de pressão e teste de glicemia, na área de saúde. O público pôde conhecer também os experimentos do Caminhão da Ciência e, com as lentes de microscópios e lupas, o mundo animal, vegetal e dos microrganismos.

A Campanha

Criado em 2009, em Minas Gerais, o Dia C de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCB que tem por objetivo promover e estimular as ações voluntárias.

Em parceria com outras instituições, como a Ufob, são disponibilizados uma série de serviços gratuitos à comunidade que contribuem para promoção da cidadania. Entre 2013 e 2014, a campanha alcançou 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br