Troca de experiências marcou o 3º Encontro Empresarial em Barreiras

Publicada em 15/04/2015 às 14:17

sebrae

Cheilla Gobi

Empresários que trabalham nos setores automotivo, de moda e de alimentos foram estimulados a promover a criação ou fortalecimento de futuros parceiro, no 3º Encontro Empresarial, entre os dias 7 e 9 de abril, no auditório do Sebrae no município.

Os três encontros duraram cerca de 2,5 horas cada, contemplando os segmentos envolvidos. “Por dia, um grupo de empresários de um mesmo setor trocou experiências com a oportunidade de debater assuntos de interesse de cada segmento, contando com a participação de convidados, representantes de entidades governamentais ou privadas e consultores especialistas”, destacou a gestora do projeto Comércio do Sebrae Barreiras, Nayane Portela.

O primeiro encontro, direcionado para o segmento automotivo, teve como objetivo levar para as empresas, orientações sobre a Legislação Trabalhista, esclarecendo dúvidas quanto às exigências legais. A palestra foi ministrada pelo auditor do Ministério do Trabalho, Eduardo Vieira. No segundo dia do encontro, empresários do segmento de moda e vestuário discutiram com a consultora do Sebrae, Ivalda Neiva, propostas para unir e fortalecer o setor, uma das ideias levantadas é a realização de um Outlet, com data a ser definida.

Fechando os encontros, os empresários do segmento de alimentos debateram com o técnico do Serviço de Inspeção Municipal de Barreiras, Diego Barreiros sobre Inspeção Sanitária.

O empresário, Fernando Dickel, da Automotivo Kigui, localizada em Barreiras, participa desde a primeira edição, e afirma que “os encontros foram importantes não só para mim, mas para todo o setor, foi uma forma de aproximar mais os empresários”. Da atividade em conjunto nasceu a ideia de unir o segmento na futura Associação Automotiva do Oeste da Bahia (AAOB)”, ainda em fase de criação.

Além desses encontros, cada grupo já havia participado de mais dois, o primeiro realizado entre os dias 3 e 5 de fevereiro, e o segundo de 3 a 5 de março. Todos os trabalhos foram conduzidos e orientados pela moderadora Juliana Pimenta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br