Trabalho de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti é feito nas escolas municipais de Barreiras

Publicada em 06/07/2017 às 15:25

 

Fonte Dircom

Aproveitando que as escolas municipais de Barreiras estão de recesso escolar, durante toda essa semana os agentes de endemias estão visitando as 55 escolas municipais na zona urbana e 39 na zona rural.

Cerca de 10 escolas estão sendo visitadas todos os dias, e hoje, 06, foi à vez da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE ser toda dedetizada. Os agentes fazem a dedetização nas salas, banheiros, no pátio e em torno das escolas.

 

O objetivo de acordo com o supervisor do Centro de Controlo de Zoonoses, é de eliminar focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e a febre chikungunya. “Barreiras continua abaixo do índice de infestação desse mosquito, o trabalho além de conscientização, deve ser feito em todos os ambientes, dessa forma aproveitamos essa semana para eliminar possíveis focos nas escolas”, disse Wesei Arlen.

Além dessas ações nas escolas, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti todas as quintas e sextas-feiras nos bairros e zona rural de Barreiras.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br