Tito comemora aprovação definitiva da TV Câmara de Barreiras pelo Ministério das Comunicações

Publicada em 16/03/2017 às 14:30

Jornalismo Nova FM 104,9

Foi publicada ontem, 15, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 1.072, do Ministério das Comunicações, assinada pelo Ministro Gilberto Kassab, que, aprovou o aumento de potência e autorizou a consignação definitiva da TV Câmara de Barreiras.

A TV Câmara de Barreiras faz parte do programa federal Rede Legislativa de Rádio e TV, lançado em 2012 pelo Senado e Câmara dos Deputados, e a Câmara de Vereadores de Barreiras foi a primeira a requerer e a conseguir a consignação em todo o Estado da Bahia, através do ex-presidente Carlos Tito Marques Cordeiro, que foi o fundador da TV Câmara.

O objetivo da TV Câmara é possibilitar total transparência da atuação dos vereadores, com a transmissão na íntegra de todos os pronunciamentos, reuniões, audiências, seminários e encontros realizados no plenário da Câmara, além de possibilitar a transmissão de programas independentes realizados por diversas instituições da sociedade civil barreirense e do oeste da Bahia, aproximando cada vez mais a população do Poder Legislativo.

Além do canal 4.1 que transmite a TV Câmara de Barreiras 24 horas por dia, estão aprovados também o Canal 4.2 da Câmara dos Deputados Federais, o Canal 4.3 da TV Senado e o Canal 4.4 da TV Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Com a publicação da consignação pelo Governo Federal, o ex-presidente Tito comemorou muito dizendo que “esse era um momento muito esperado, e de grande alegria, pois sou um defensor da democratização das comunicações, e as pessoas precisam ter acesso à informação das ações dos governos cada dia mais, e a TV Câmara de Barreiras representa muito para toda nossa população, hoje as pessoas podem saber tudo o que é debatido na Câmara e o que é dito pelas autoridades em defesa dos interesses de nossa comunidade. Agradeço a Deus por mais essa conquista, onde mais um sonho se tornou realidade para o bem da nossa população”, disse Tito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br