Taxistas de Barreiras recebem orientação para melhorar atendimento

Publicada em 30/10/2015 às 14:40

sebrae

Por Luciane Souza

Presidente do sindicato da categoria e taxista há 15 anos no município, Giovane da Silva do Prado foi um dos participantes da reunião realizada entre as lideranças de taxistas e consultores do Programa Negócio a Negócio do Sebrae Bahia na última quarta-feira, dia 28. O encontro teve o objetivo de divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio e orientar como melhorar o atendimento desses empreendimentos.

Para Giovane, esse foi um momento de adquirir conhecimento para melhorar o trabalho, prestar um serviço de qualidade e se enxergar como empresário. “O Sebrae está nos ajudando a inovar e consequentemente conquistar nossos clientes”, disse.

Durante a programação, a consultora do Sebrae, Gardênia Cunha, apresentou as técnicas de atendimento, as maneiras corretas de como abordar os clientes, de que forma o taxista pode inovar no mercado barreirense e, na oportunidade, foi divulgada uma pesquisa realizado pelo Programa NAN, que evidenciou o que deixa o cliente insatisfeito e as formas de fidelizar a clientela.

“A finalidade do encontro realizado pelo Negócio a Negócio é despertar nesses empreendedores o desejo de inovar, aplicando todas as orientações que apresentamos aqui nesta noite. Com isso, iremos despertar a sociedade para que compre dos pequenos negócios”, finalizou Gardênia. Os representantes presentes na reunião irão mobilizar os taxistas de Barreiras para que participem da iniciativa e sejam capacitados pelo Sebrae.

Programa Negócio a Negócio

O Negócio a Negócio é um programa do Sebrae gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnóstico e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que você encontra no dia a dia da gestão de seu negócio.

Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial vai realizar visitas na sua empresa e aplicar um diagnóstico de gestão básica, que abrange questões de mercado, finanças e operação. Em seguida, vai sugerir soluções para melhoria do seu negócio. É o seu empreendimento recebendo atendimento especializado do Sebrae, com foco em gestão empresarial, de forma presencial, gratuita e continuada.

1 Comentário

  1. janaina macedo calvo disse:

    Em qualquer país civilizado as pessoas dão prioridade aos transportes coletivos para proteger o meio ambiente, mas as condições precárias nos levam a recorrer a outras alternativas de mobilidade. Até que ponto isso afeta nossa qualidade de vida? Não percam novo post no blog Café&Finanças
    http://cafeefinancas.blogspot.com

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br