SOS Barreiras: Campanha de combate ao Aedes continua nas ruas da cidade

Publicada em 23/02/2016 às 15:02

aiba

Ascom Abapa

Começou no dia 17, a Campanha SOS Barreiras, lançada pelas entidades Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Sindicato de Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e Prefeitura de Barreiras, que tem como alvo os criatórios do mosquito Aedes aegypti. A ação conjunta tem o intuito de reforçar as equipes da prefeitura, através da cessão de máquinas (caçambas, moto niveladoras, tratores, pás-carregadeiras, roçadeiras e rolos compressores) e seus respectivos operadores, para realizar um mutirão de limpeza em terrenos baldios e áreas abandonadas onde haja acúmulo de lixo e prováveis focos do mosquito.

“A prefeitura nos solicitou o apoio e prontamente atendemos, o produtor que reside em Barreiras está de parabéns, uma vez que eles retiraram as suas máquinas do campo, algumas viajaram mais de 200 km para estarem aqui e hoje o que estamos vendo é que a parceria está tendo um excelente resultado. O trabalho está bem coordenado e as máquinas estão nos quatro cantos da cidade. A ação é um ganho para toda população de Barreiras. O agricultor mostrou que ele é comprometido com a sociedade e deu um exemplo de cidadania. É muito importante que todos os moradores da cidade também se engajem na campanha para que a gente consiga vencer essa batalha contra esse mosquito, que tem trazido tanto transtorno, não só para Barreiras, mas para todo o Brasil”, disse o presidente da Aiba, Júlio Busato.

Durante os dias de campanha, estão sendo feitas limpezas em vários terrenos baldios, retiradas de entulhos e patrolamento das ruas. As equipes têm atuado em bairros da cidade obedecendo ao critério de prioridade definido pelo maior índice de infestação, a exemplo dos bairros: Serra do Mimo, Santa Luzia, Renato Gonçalves, Morada da Lua (de cima), Morada da Lua (de baixo), Vila Dulce, Loteamento Rio Grande, Vila Brasil, Novo Horizonte e Flamengo.

A Campanha SOS Barreiras, vai até dia 26 de fevereiro, porém, a Prefeitura de Barreiras, em parceria com outras entidades, dará continuidade as ações de combate ao mosquito.

1 Comentário

  1. Ellem disse:

    Nossa cidade, nosso povo merece. E meu bairro também, são muitos terrenos baldios com muito lixo e mato.Resultado? Muitos Aedes Aegypti. Moro no lot Bela Vista, próximo ao HO.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br