Solidariedade marca a entrega de toalhas e fraldas no Abrigo dos Idosos

Publicada em 04/04/2019 às 07:48

Ascom Abapa

Mais uma entrega de toalhas produzidas com algodão 100% baiano e fraldas geriátricas integrou a agenda de ações solidárias da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Representando os agricultores associados, o presidente Júlio Busato visitou o Abrigo dos Idosos São João Batista, em Barreiras, nesta terça-feira, 02, para entregar os itens e conhecer um pouco mais da rotina dos 29 idosos assistidos no local.

“Por meio do Fundesis, que é um fundo mantido pelos produtores da Abapa e da Aiba, destinamos recursos para a construção da cozinha deste abrigo, agora, soubemos que havia demandas por fraldas, resolvemos doar, juntamente com as toalhas de banho que integram nossa campanha “Sou de Algodão”, que incentiva o uso de roupas e itens produzidos com a fibra. É uma alegria poder contribuir e tornar mais digno o dia a dia dessas pessoas. Nós, agricultores, só temos a agradecer por um momento tão gratificante e uma causa tão nobre”, destacou Busato.

Ao todo foram 60 toalhas de banho e 10 fardos de fraldas (720 unidades), entregues a coordenadora do abrigo, Fátima Melo. “Essa preocupação da Abapa com o Abrigo nos deixa muito agradecidos, as toalhas vieram em excelente momento porque são um item bastante utilizado e que precisa de lavagem constante, por isso, é fundamental que tenhamos sempre uma quantidade limpa, de reserva para o uso dos nossos idosos”, destacou.

O Abrigo dos Idosos São João Batista está há 40 anos amparando e acolhendo idosos de Barreiras e cidades vizinhas, a entidade é mais uma contemplada com a doção de toalhas, pela Abapa. Em janeiro passado o Hospital do Oeste e o Hospital Municipal Eurico Dutra, as duas maiores unidades hospitalares de Barreiras, receberam a doação de 150 toalhas para serem utilizadas pelos pacientes atendidos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br