Serviços de saúde e palestras marcam passagem do Dia do Nutricionista

Publicada em 02/09/2015 às 08:11

ufob

Ascom Ufob

Já passava das 15h dessa segunda-feira, 31, quando dona Odália Silva, 66 anos, avistou uma movimentação diferente na Praça das Corujas, no Centro de Barreiras. Curiosa, a aposentada aproximou-se da tenda montada ao lado do Palácio das Artes para conferir o que, a princípio, pensou ser a realização de exames cardíacos pela quantidade de fios e a modernidade do aparelho. Mas não era bem isso. Na verdade, tratava-se da Bioimpedância Elétrica Segmentar, que estava ali para fazer uma avaliação da composição corporal minuciosa.

Este e outros serviços da área de saúde, como aferição de pressão arterial e orientações nutricionais, foram oferecidos gratuitamente pelos estudantes dos cursos de Nutrição e Farmácia da Universidade Federal do Oeste da Bahia em comemoração ao Dia do Nutricionista. Supervisionados pelos professores, atenderam a comunidade.

Dona Odália aprovou a iniciativa e não perdeu tempo: saiu da praça com uma avaliação nutricional completa e a pressão medida. “´É bom demais poder cuidar da saúde aqui. As vezes é difícil encontrar alguns destes serviços nos postos e hospitais. Tem que fazer mais vezes”, apontou.

ufob1

O evento destacou a relevância do trabalho do nutricionista para a promoção da saúde e da qualidade de vida. Antes das atividades na praça, pela manhã, no Campus Reitor Edgard Santos, foram realizadas palestras e a exibição do filme Chocolale, de Lasse Hallström, que mostra a alimentação sob a perspectiva da herança cultural, da religião, da comensalidade e do prazer.

Segundo o professor do curso de Nutrição, Marlus Pereira, as ações na Praça das Corujas e na UFOB tiveram como principal objetivo publicizar as atividades da profissão. ”Queríamos mostrar a população barreirense a importância do nosso trabalho e divulgar o curso da UFOB para as pessoas interessadas em ingressar na carreira”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br