Ser médico é paixão ou profissão?

Publicada em 18/10/2016 às 15:14

zebarbosa1

Todos os anos, especialmente nessa data, reflito sobre a minha profissão. Quando entramos na faculdade, a maioria ainda jovem, não possuímos a real noção sobre as exigências da carreira.

Dentre elas, estão: comprometimento, aptidão, aperfeiçoamento constante e a principal – Paixão. A minha pela medicina surgiu ainda na infância em tempos difíceis para meus pais… Mas, o sonho de ser o primeiro médico da família foi realizado após muito estudo e determinação.

Esse sacerdócio me faz a cada dia perceber que não podemos realizar um atendimento meramente técnico, temos que enxergar de forma holística o paciente. Muitas vezes uma palavra dita com afeto é melhor do que o mais potente dos remédios.

Nesse dia de reflexão, parabenizo não somente aos médicos, mas todos os “guerreiros da saúde”, os quais enfrentam uma jornada de 24… 48 horas de plantão, muitos sem carteira assinada e com salários atrasados, todavia fazem da sua profissão uma excelência, trabalham com dignidade e amor, dedicando suas vidas para salvar vidas!

Um grande abraço!

Dr. José Barbosa
Médico Ortopedista
Facebook: DrJoseBarbosaOficial

medico

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br