Sepultado corpo de jovem que desapareceu durante enxurrada em Barreiras

Publicada em 14/11/2014 às 17:51

jovem

Por Miriam Hermes | A Tarde On Line | Fotos arquivo Nova Fronteira

O corpo do jovem Francisco de Assis da Conceição, 20 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, 20, durante um temporal que assolou vários bairros de Barreiras, 858 km de Salvador, foi sepultado nesta sexta-feira, 14. Ele foi localizado ontem boiando no rio Grande, a jusante da cidade.

Ontem também amigos e colegas de trabalho encontraram, dentro de um bueiro, a bicicleta e o boné que ele usava no dia que desapareceu. Eles chegaram aos objetos, depois que o vigilante José Pereira Neto avisou a polícia que tinha visto uma pessoa com uma bicicleta, no itinerário que Francisco fazia para sua casa, que provavelmente teria caído em uma boca de lobo, cuja drenagem leva ao rio Grande.

“Eu vi um rapaz seguindo com a bicicleta nas costas, perto de uma enxurrada muito forte. Andei devagar com o carro para ver se ele ia mesmo passar por ali. De repente não vi mais. Parei e chamei outros motoristas para tentar salvá-lo, mas não vimos mais nada. Chovia muito e tentamos chamar os bombeiros, mas não conseguimos”, relatou.

jovem2

De acordo com a mãe do ajudante de pedreiro, Antonia Conceição, que reconheceu o corpo no necrotério do Departamento de Polícia Técnica, o patrão de rapaz dispensou os funcionários quando começou a chuva, porém, seu filho não chegou em casa, o que a deixou desesperada e incansável na procura.

Com a confirmação da morte do rapaz, sobe para dois o número de mortes na cidade em decorrência das chuvas com relâmpagos e fortes ventos desde segunda-feira, 10. Na manhã de quinta-feira, 13, o garoto João Marcelo Santos de Menezes, de dois anos e oito meses, morreu no bairro São Pedro eletrocutado por fio da rede de energia que caiu na véspera, durante chuva com ventos.

MAIS CHUVA – Conforme o Instituto Climatempo imagens de satélite meteorológico mostram o avanço de uma frente de instabilidade entre o Sul e Oeste da Bahia com previsão de clima chuvoso no final de semana em grande parte do estado, exceto na região Nordeste, onde a previsão é de sol com pouca chance de chuvas.

Em Barreiras, onde chuvas com temporais estão assustando a população desde o último dia 10, há previsão de mais chuva durante toda a próxima semana. Amanhã, 16, pode chover 41 mm e o clima deve ficar maias ameno, com temperaturas variando entre 20º e 28º.

Com predominância do bioma Cerrado, o extremo Oeste da Bahia tem duas estações bem características durante o ano. A seca, entre abril e setembro/outubro e a chuvosa nos outros meses, com variações de um ano para outro e conforme influências do clima no Continente.

 

Veja o que foi publicado sobre o assunto:

 

Bicicleta de jovem desaparecido durante temporal é encontrada dentro de ‘Boca de Lobo’ no Jardim Vitória

 

1 Comentário

  1. jose disse:

    Que o nosso senhor Jesus conforte e dê bastante força a essa mãe num momento tão difícil que é a perda de um filho.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br