Semana do MEI leva conhecimento para empreendedores da região Oeste

Publicada em 10/05/2016 às 07:44

mei

Por Bruna Pires

Oficinas lotadas, expectativa e motivação. Esse foi o cenário da Semana do MEI na região Oeste, realizada pelo Sebrae, entre os dias 2 e 7 de maio. Além de Barreiras, foram contempladas com programações focadas na gestão empresarial os municípios de Barra, Correntina, Ibotirama, São Desidério e Serra do Ramalho.

Quem participou não se arrependeu. “Minha irmã é MEI e eu trabalho com ela. Durante a semana, nos revezamos para aproveitar ao máximo as oficinas. Eu estou muito motivada. Nas capacitações, vi situações importantes para a organização da empresa”, revela Belinha Assunção, de 40 anos.

Alan Portela tem 5 anos, mora em Ibotirama e também aproveitou os cursos e oficinas. “Eu sempre participo dos eventos promovidos pelo Sebrae. Todos os cursos oferecidos nos apresentam o que há de melhor e mais atualizado na área de gestão”, salienta.

Ao todo foram 1.040 vagas, distribuídas em 26 capacitações. Os temas abrangeram gestão financeira, motivação, atendimento e inovação empresarial. “O evento atendeu nossa expectativa. Percebemos participações de empreendedores ávidos por informação e buscando alternativas para melhorar os resultados da sua empresa. Pretendemos aumentar a oferta de treinamento para esse público no decorrer do ano”, afirmou o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso.

A oferta de treinamentos e oportunidades oferecidas pelo Sebrae anima a todos da região. “Ações como essa despertam a população que vive longe dos grandes centros. Em Serra do Ramalho, tivemos grande participação dos empreendedores e estamos certos de que muitos pensam seriamente em formalizar seus negócios”, destaca Marcell Wanderley, agente de desenvolvimento da Prefeitura de Serra do Ramalho.

A Semana do MEI foi realizada com a parceria das CDL locais. Além dos cursos, os microempreendedores individuais também tiveram a oportunidade no evento de regularizar suas pendências.

Os interessados em obter mais informações podem procurar o Sebrae em Barreiras,que fica na Avenida Benedita Silveira,132, Edifício Portinari, Centro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br