Secretarias Municipais unem esforços para realizar Semana do Bebê em Barreiras

Publicada em 08/05/2015 às 14:18

bebe

Dircom

De 11 a 15 deste mês Barreiras realiza a Semana do Bebê – todos juntos pela primeira infância. Trata-se de uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e que busca tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O público alvo são crianças de até seis anos de idade, fase da vida em que, segundo o Unicef, o potencial cognitivo será desenvolvido. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais. Para potencializar estes dados entre pais, professores e agentes comunitários as secretarias do Trabalho e Promoção Social, Saúde e Educação elaboraram uma programação para Barreiras.

Uma caminhada, saindo da Prefeitura até a Praça Castro Alves, às 17h de segunda-feira, abre a programação. Durante toda a semana serão realizadas palestras educativas em todas as unidades de saúde com temas como aleitamento materno, depressão pós-parto e introdução de alimentos para bebês. No dia 15, a unidades recebem oficinas sobre higiene pessoal e bucal do recém nascido, além de entrega de kit bucal.

Nas creches municipais os pais participam de palestras enfocando temas como a importância da figura paterna na vida das crianças e segurança alimentar. Além de  campanhas educativas sobre segurança do bebê e orientações sobre higiene bucal, com a presença de dentistas.

A Semana do Bebê em Barreiras conta com as parcerias da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb), Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br