Sebrae e ABF realizam o curso “Entendendo o Franchising” em Barreiras

Publicada em 11/03/2016 às 10:20

sebrae1

Por Luciane Souza

O cenário econômico brasileiro vive um momento desafiador e sem um prognóstico positivo no radar, mas, apesar da crise, o setor de franquias ainda cresce. É o que mostram os dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que constatou que o segmento cresceu 11,2% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período de 2014.

A pesquisa da ABF revela também que o segmento de saúde, beleza e lazer foi o grande destaque, se comparado com todos os outros 11 segmentos. O setor impulsionou o crescimento do franchising, registrando alta de 24% no primeiro semestre. Com essa visão do mercado de beleza em expansão que o empresário Jenifi Batista Dias resolveu montar uma franquia em Barreiras, Oeste da Bahia, a Provanza.

“Resolvi investir em uma franquia porque o segmento oferece mais segurança, por conta do suporte oferecido pela franqueadora e, além disso, a taxa de mortalidade é menor, se comparada com os negócios independentes”, disse. Jenifi conta ainda que a escolha do seguimento voltado para o bem estar, beleza e cuidados pessoais foi pensando no crescimento do negócio. Desde 2011 no mercado de Barreiras a Provanza oferece quinze linhas com diversos produtos como aromaterapia, casa, corpo, banho, Spa, perfumaria, cabelo e maquiagem para os públicos masculino, feminino e infantil.

Com intuito de mostrar as vantagens e desvantagens do sistema de franquias e as técnicas de avaliação para a escolha do melhor negócio o Sebrae e ABF estão trazendo o curso sobre franquias para Barreiras “Entendendo o Franchising”, que acontece no dia 18 de março das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h no auditório do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari, centro.

O curso é destinado a potenciais franqueadores e interessados no sistema de franchising. A programação conta com temas relacionados aos conceitos, características, aspectos Legais, processo de Seleção do Franqueado e como avaliar um Sistema de Franquias.

Emerson Cardoso, Gerente Regional do Sebrae, Oeste da Bahia, explica que o curso oferece um esclarecimento completo dos conceitos básicos do sistema. “O participante entenderá os pontos fundamentais do Franchising como vantagens e desafios, papel das partes, remuneração do sistema, etapas do processo de seleção de um franqueado, passos para análise e tomada de decisão e os pontos críticos a serem avaliados”.

As inscrições podem ser feitas no site www.abf.com.br/cursos ou na sede do Sebrae. O investimento é de R$ 30,00 e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br