Sebrae consolida parceria com AJEB para estimular empreendedorismo no Oeste da Bahia

Publicada em 13/03/2017 às 08:30

Por Luciane Souza

Na noite da última quinta-feira, 9, o Sebrae em Barreiras reforçou a parceria com a Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (Ajeb), durante cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, que assumem a gestão do biênio 2017/18. Na ocasião, o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que é também Presidente de Honra da associação, destacou as conquistas e principais desafios que a entidade enfrentou ao longo de seus 17 anos.

Emerson pontuou a importância de empreender e alertou para a necessidade das empresas aperfeiçoarem seu modelo de gestão a fim de vencerem as adversidades do atual cenário econômico. “O objetivo dessa parceria é estimular mais jovens a desenvolverem competências empreendedoras. O Sebrae reconhece o trabalho realizado pela Ajeb e ratifica sua importância para o surgimento de novos negócios em Barreiras”, pontuou.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores de Barreiras e contou com a participação do presidente da instituição, Gilson Rodrigues, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), Carlos Henrique, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Moisés Schmidt, o atual presidente da Ajeb, Marco Antônio Ferreira, além de outras autoridades e representantes de instituições parceiras.

A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal no biênio 2017/18 ficará a cargo do presidente, Marco Antônio Ferreira, vice-presidente, Erick Rojas Cajavilca, diretoria administrativa e financeira, Sebastião Carvalho, diretoria de comunicação e marketing, Carlos Henrique,  diretora de projetos, Fabricia Porto,  diretora de inovação, Tatiana Nascimento, além dos suplentes, Aline Brito, Carla Santana, Lucas Teixeira, João Carlos, Rui Mesquita, Elba Machado, Sandra Farias, Daiana Silva, Haline Santos, Taynã Santos.

Empreendedorismo

Fundada em 2001, a Ajeb desenvolve nos jovens barreirenses o espírito de empreendedorismo e voluntariamente leva o conhecimento prático acerca de administração de empresas e negócios.  Possui o Título de Utilidade Pública Municipal, concedido pela Câmara de Vereadores de Barreiras.

Marco Antônio, atual presidente da instituição, conta que desde sua fundação mais de 2 mil estudantes já participaram das capacitações da associação. “A Ajeb é dirigida por uma equipe que atua de forma voluntária em prol do empreendedorismo”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br