Quer melhorar os resultados da sua empresa?

Publicada em 10/03/2016 às 07:33

Ascom Sebrae

Ver o negócio crescer e lucrar é o sonho da maioria dos empresários brasileiros. Mas, para atingir esse objetivo, é preciso promover uma mudança no próprio comportamento. Essa é uma das lições que serão ensinadas no seminário de aprimoramento empreendedor, o Empretec, que será realizado pelo Sebrae de Barreiras, Oeste da Bahia, entre os dias 12 e 17 de abril.

O seminário foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é promovido em 34 países.  No Brasil, ele é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. São seis dias de atividades, nas quais os participantes são estimulados a potencializar dez características empreendedoras capazes de transformar o negócio de cada participante. Segundo pesquisa do Sebrae, realizada com empresários que fizeram o seminário em 2014, 75,4% conseguiram aumentar o lucro mensal após a experiência.

sebrae1

Durante os dias de curso, o participante estuda as características do comportamento empreendedor e tem a oportunidade de vivenciar fortes mudanças comportamentais, revendo conceitos e atitudes.  Foi o que aconteceu com a empresária Aline Vasconecelos, que participou do seminário em maio de 2015. Ela conta que  resolveu participar para aprimorar os seus conhecimentos de gestão, no intuito de aplicá-los na empresa Love Brands, franquia que abriu dois meses depois da participação no Empretec. “O treinamento me ajudou a unir aspectos da minha conduta empresarial com exercícios práticos, que aperfeiçoaram minhas habilidades de empreendedora na criação e condução de meu negócio”, afirma Aline.

Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, os negócios tocados por quem fez o Empretec têm mais chances de sobrevivência, pois o empreendedor ganha poder de competitividade e permanência no mercado. “Os empreendedores que fizeram o Empretec têm confirmado ganhos na gestão e aumento dos lucros de seus negócios”, destacou.

O evento é direcionado para empreendedores que desejam identificar uma nova oportunidade de negócio, melhorar os resultados da empresa e conhecer seu perfil empreendedor. Os interessados em participar do Empretec devem participar de seleção que inclui a inscrição e entrevistas, que acontecerão de 29 de março a 17 de abril. A capacitação é subsidiada pelo Sebrae e o candidato investe parte do valor, R$ 875, que pode ser dividido em cinco vezes no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas no Sebrae, na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro de Barreiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611.3013.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br