Projeto Colmeia promove evento de moda em Barreiras

Publicada em 30/10/2014 às 08:26

Colmeia

Por Miriam Hermes | A Tarde On Line

O Projeto Colmeia, que trabalha com produção artesanal de roupas, acessórios, peças de decoração e biojóias, fará nesta quinta-feira, 30, à noite, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, Oeste da Bahia, a segunda edição do Fashion Day Colméia, com desfile da sua produção anual e destaque para roupas feitas  a partir de outras roupas usadas.

A entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado ao Abrigo dos Idosos. Ligado á Secretaria de Trabalho e Promoção Social, o Colméia oferece cursos gratuitos de crochê, pinturas, bordados, biojóias com palha e sementes de cerrado e corte e costura, com customização de roupas usadas, que será um dos fortes do evento.

“Esse é um programa modelo, porque toda a matéria-prima vem da natureza. Não agredimos o meio ambiente e capacitamos pessoas em trabalhos manuais, que além de propiciar uma renda própria, também é positivo para sua auto-estima”, disse a secretária, Antônia Pedrosa.

Coordenadora do projeto, Terezinha Ribeiro lembrou que no dia 08 de dezembro, mais de 120 alunos vão concluir os cursos realizados este ano. Ela acrescentou que as inscrições para 2015 serão abertas no dia 3 de fevereiro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br