Programa Encontro Marcado recebe o dentista Marcos Pires

Publicada em 27/04/2017 às 07:50

Cheilla Gobi | Fonte Gazeta do Oeste

Na tarde desta terça-feira, 25, o dentista Marcos Pires foi convidado pela produção do “Encontro Marcado”, na TV Câmara, a participar do programa apresentado pelo jornalista Jayme Modesto. Na oportunidade, o entrevistado falou sobre o trabalho do Conselho Regional de Odontologia de Barreiras e também outros assuntos referentes a saúde da boca.

De acordo com informações de Pires, a nova diretoria do Conselho Estadual de Odontologia (CRO-BA) foi empossada no dia 17 de março em Salvador. A nova direção do Conselho Regional de Barreiras foi formada pelos dentistas, Ruy Guedes, Marcelo Cartaxo e o Dr. Marcos Pires. Nesse novo cenário, Barreiras será representada em todo o estado da Bahia pelo serviço odontológico.

Para o Dr. Marcos Pires, que é graduado pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes, pós-graduado em implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, Mestrado Integrado em Porto – Portugal, credenciamento de implantes Zigomáticos em Lisboa – Portugal e ex-presidente da ABO, é de fundamental importância fazer parte de uma das mais importantes comissões do conselho, que é a Comissão de Delegacias e Representações Municipais.

“A nossa função é fiscalizar o exercício das atividades da odontologia tanto nos serviços privados, quanto dos serviços públicos, a região só tem a ganhar, com o trabalho que será realizado por esta autarquia”, frisou Pires, destacando ainda que a partir do dia 29 de abril, será realizada em Salvador, a cerimônia oficial de posse.

Na ocasião, Marcos Pires revelou que logo após a posse, a comissão vai se reunir para definir estratégias de atuação nos municípios e em especial no Oeste da Bahia, onde como representante político pretende intensificar a fiscalização principalmente nos estabelecimentos públicos. Marcos Pires revela que a odontologia tem deixado a desejar, e diz perceber que não há por parte dos gestores uma preocupação com esse serviço.

O dentista aproveitou o momento para falar sobre as principais doenças da boca, e os cuidados básicos essenciais para uma boa limpeza. Conforme o profissional é recomendável que todos compareçam ao dentista com frequência para evitar problemas, principalmente os mais graves. Destacou a questão da cárie, gengivite e o câncer de boca); falou sobre os males causados pelo cigarro; os cuidados básicos para uma boa higienização.

O Conselho com unidade em Barreiras está localizado à Av. Benedita Silveira, nº 118, Ed. Empresarial Portinari, sala 04, 3º andar, também atende as cidades de Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Mais informações pelo telefone (77) 3611-5920.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br