Profissionais do Hospital do Oeste participam de capacitação do Programa Rede Cegonha

Publicada em 09/09/2015 às 10:44

cegonha

Por Thianne Lira

Os coordenadores das Unidades de Saúde e enfermeiros do Hospital do Oeste (HO) participaram de uma semana de atividades voltadas à assistência materno-infantil. O treinamento teve o objetivo de implantar o Programa Rede Cegonha, do governo federal em Barreiras e região. O evento que teve apoio do representante do Programa na Bahia, Manoel Henrique, foi realizado em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães entre os dias 1 e 4 de setembro.

A Rede Cegonha é um programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê. A rede terá atuação integrada às demais iniciativas dos SUS para a saúde da mulher.

Dentre as atividades desenvolvidas, teve destaque o treinamento em boas práticas na assistência ao parto e acolhimento com classificação de risco obstétrico. A capacitação foi finalizada com a realização do Segundo Fórum da Rede Cegonha, com visita técnica à rede assistencial materno-infantil da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“A efetivação da Rede Cegonha será um ganho para as gestantes, já que irá promover uma assistência mais humanizada e de qualidade para a mulher, desde a atenção básica ao parto”, comentou Marina Amadori Barbizan, coordenadora de Enfermagem do Hospital do Oeste.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br