Professores e funcionários da APAE Barreiras protestam contra 90 dias de salários atrasados

Publicada em 09/07/2019 às 15:51

Ascom Sindsemb

Todos os professores e funcionários vinculados a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais-APAE Barreiras, reclamam de não terem recebido os últimos três meses de salários. Muitos já se encontram em situação de desespero, com aluguéis, falta de remédios e alimentação familiar prejudicada, por conta do atraso do pagamento que deveria ser realizado pela gestão da APAE.

Os professores estiveram na semana passada com a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata solicitando apoio nas negociações, e já foi realizada uma reunião com a equipe gestora, para cobrar medidas e um posicionamento legal aos colaboradores. A presidente também solicitou informações do repasse de convênio com a Prefeitura e foi informada que estão em dia.

“Estamos solidários a situação desses profissionais e colaboradores, pois é inadmissível um atraso nos salários de 90 dias. São pais e mães de família, que dependem exclusivamente desse provento para sustentar filhos. Fomos informados em reunião, que os repasses da Prefeitura estão rigorosamente em dia, e só foi suspenso no último mês devido à irregularidade na prestação de contas da APAE, que só apresentou o relatório no dia 26 de junho. Então, aguardamos a regularização da equipe gestora da APAE, para sanar de vez a falta de pagamento dos professores e funcionários”, salientou Carmélia.

Os professores e colaboradores estão cientes que o problema é da gestão da APAE, e já estão se reunindo para discutir uma mobilização com os pais dos alunos excepcionais, para que não haja paralisação total das atividades. A APAE é uma entidade fundada pela Maçonaria e conveniada com a Prefeitura de Barreiras. Os pais, empresas e amigos colaboradores também ajudam na manutenção da entidade, que hoje atende centenas de crianças, jovens e adultos excepcionais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br