Prefeitura de Ibotirama inicia arborização da cidade

Publicada em 27/04/2015 às 16:41

arborizacao

CECOMM Ibotirama

A prefeitura de Ibotirama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura deu início ao projeto de arborização da cidade.

As vias públicas com maior tráfego de pessoas serão arborizadas primeiro e posteriormente todos os bairros da cidade. Inicialmente a BR 242 e a BA 160 estão recebendo mudas de Nim que têm o desenvolvimento mais rápido.

Dentre os benefícios da arborização, está a diminuição das chamadas “ilhas de calor”, muito frequentes em Ibotirama devido às altas temperaturas típicas do clima da cidade. O plantio de árvores por toda a cidade auxilia no conforto térmico e bem-estar das pessoas além de contribuir para a regulação do ecossistema, interceptação da água da chuva e renovação do ar, entre outros benefícios.

A arborização deve se expandir por todos os bairros onde serão plantadas mudas de nim, manga, oiti, canafístula e outras plantas nativas. De acordo com a Secretaria de Agricultura, as mudas – cultivadas no Viveiro Municipal – estarão disponíveis à população, ficando cada morador responsável pelos cuidados com a planta e pela arborização da cidade, como um todo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br