Prefeitura de Barreiras inicia pintura de faixas de pedestres

Publicada em 06/03/2017 às 14:08

Fonte Dircom

A Prefeitura de Barreiras deu inicio neste fim de semana, ao serviço de sinalização horizontal das vias urbanas, com a pintura das faixas de pedestres sob a coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Trânsito.

No sábado, 03, a primeira demarcação de solo que recebeu pintura foi na Rua Guarujá, em frente ao Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus no bairro Renato Gonçalves. A faixa existente não obedecia aos critérios legais, e recebeu uma nova pintura, dentro dos padrões exigidos e com pigmento especifico para sinalização, proporcionando mais segurança para os estudantes e moradores.

Os serviços também foram realizados em outras unidades escolares, a exemplo das escolas Polivalente e Costa Borges no centro da cidade. A programação desta segunda-feira, 06, é que a equipe inicie a pintura na escola Luiz Viana e Presidente Médici, com intervenção dos agentes de trânsito da Cootrans, que estão fechando parcialmente as ruas, para ordenar o trânsito e proporcionar segurança aos profissionais e condutores.

Segundo informações do assessor Junior Sampaio, todas as faixas de pedestres da cidade receberão pintura e tratamento com a tinta refletiva a base de resina acrílica com micro esferas de vidro, que garante maior tempo de durabilidade. “Estamos acompanhando todo o trabalho executado, primando pela qualidade e também pela segurança dos cidadãos. A determinação do prefeito Zito Barbosa foi de que o trabalho iniciasse nessa primeira etapa, priorizando as ruas em frente às escolas, em seguida todas as demais sinalizações receberão a pintura”, disse Júnior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br