Prefeitura de Barreiras amplia para 35 leitos hospitalares do Pronto Atendimento Coronavírus

Publicada em 05/08/2020 às 10:56

Fonte Dircom

Na tarde desta terça-feira, 04, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou mais 23 novos leitos hospitalares para o Pronto Atendimento Coronavírus, no Hospital Municipal Eurico Dutra. Com esse acréscimo, somam-se 35 leitos hospitalares exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. O anúncio da implantação das novas medidas no enfrentamento e combate ao novo Coronavírus engloba também a implantação da Central de Teleatendimento Covid-19, uma nova Central de Triagem e duas unidades de saúde para atender às pessoas com suspeição da doença e ainda a autorização para a compra de 20 mil testes rápidos para ampliação da testagem em todo município.

De acordo com o secretário de saúde, Anderson Vian, os 23 novos leitos hospitalares entregues hoje serão destinados aos pacientes moderados com Covid-19 que são internados no P. A. Coronavírus. Já a Central de Teleatendimento, que atuará 24 horas via telefone, através do número 3613-9250, dará assistência no atendimento e condução de pacientes que tenham dificuldades de locomoção com o suporte de equipe multiprofissional de saúde.

A Secretaria de Saúde de Barreiras também ampliou o horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde Emilly Raquel, no Centro, e no Jardim Ouro Branco, para pessoas com suspeita da Covid-19 até às 22h. Outra medida de retaguarda no enfrentamento à Covid-19 anunciada nesta terça-feira, foi a criação de uma Central de Triagem na Rua Ruy Barbosa, na antiga sede da COPIM (Coordenação de Imunização) ao lado da antiga delegacia, no centro da cidade.

Na oportunidade, o prefeito autorizou a aquisição de mais 20 mil testes rápidos, possibilitando maior eficácia no controle epidemiológico do novo Coronavírus. “A Prefeitura de Barreiras está empreendendo todos os esforços para salvar vidas no enfrentamento à pandemia, com as ações hoje anunciadas, vamos proporcionar maior assistência à população e melhores condições no atendimento à Covid-19 em nosso município. Os horários estendidos no atendimento à pacientes nas Unidade de Saúde, mais um local específico para triagem, o atendimento remoto com apoio de uma ambulância e a aquisição de mais 20 mil testes rápidos, irão contribuir positivamente no controle e no combate do novo Coronavírus. Nesse momento, precisamos também da contribuição de cada um, no cuidado e proteção individual, esse não é o momento de aglomeração, de realizar festas particulares, esse é um momento delicado e precisamos da ajuda de todos”, pontuou Anderson Vian.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br