Prefeito reeleito de Barreiras concede entrevista coletiva

Publicada em 17/11/2020 às 18:32

O Prefeito reeleito de Barreiras com mais de 70% dos votos válidos, João Barbosa de Souza Sobrinho, ou simplesmente Zito Barbosa, acompanhado do vice-prefeito Emerson Cardoso, dos vereadores eleitos e reeleitos em sua coligação e do deputado estadual Antonio Henrique Júnior, estiveram na manhã de hoje, 17, no espaço Cerimonial Gil França para conceder entrevista à imprensa barreirense.

Num primeiro momento Zito Barbosa parabenizou a todos os eleitos para o mandato nos próximos quatro anos no executivo e legislativo barreirense. Zito Barbosa lembrou que a coligação foi composta por nove partidos e considerada uma união histórica em Barreiras. “Entre as dez maiores cidades da Bahia, Barreiras foi a que teve um maior percentual na votação, o suficiente para eleger 17 dos 19 vereadores que compõem o legislativo municipal. Nossa coligação venceu em todas as urnas da cidade e da zona rural, dando uma mostra de que a população estava satisfeita com o trabalho realizado nos últimos quatro anos”.

Ao ser questionado de que o prefeito era conhecido por ‘Prefeito do Asfalto’, e de que não teria dado a mesma atenção na saúde e na educação, Zito Barbosa contestou, afirmando que além do trabalho na infraestrutura, nunca se fez tanto pela educação, pela saúde, pelo esporte, pela segurança pública e pela agricultura como nestes últimos quatro anos. “Trabalhamos e investimos em todas as áreas. Nunca se construiu tantas unidades de saúde e nenhuma gestão anterior realizou mais cirurgias do que nós. Na educação requalificamos 32 escolas municipais e construímos novas e modernas escolas. Na cultura conseguimos resgatar festas como o carnaval e criar outras como o grande São João de Barreiras, o Festival Primavera, a Páscoa e o Natal no Parque. Mas não tenho qualquer dúvida, que o que mais agradou a população foi ver o asfalto passar em frente a sua casa. Não tem coisa pior que o trabalhador sair de sua casa e ter que botar o pé na lama ou uma dona de casa limpar sua residência e o pó ou a lama sujar tudo novamente”, relatou o prefeito.

Zito lembrou que na campanha de 2016 visitou todos os bairros da cidade, bem como as localidades da zona rural, e o grande clamor da sociedade era o asfalto. “É por isso que fizemos o maior programa de pavimentação asfáltica de todo o Nordeste do Brasil”.

Equipe de governo – “Montamos uma equipe extremamente técnica no primeiro mandato e em função disso conseguimos avançar muito em todas as áreas. Foi uma equipe competente que soube conduzir os servidores de cada pasta, de cada secretaria. A partir de agora vamos nos reunir com todo o grupo que esteve unido nestas eleições. Afirmo neste momento que essa união histórica não foi formada apenas para vencer a eleição, mas para continuar o trabalho por Barreiras nos próximos quatro anos e não temos nada a temer quanto a mudanças na equipe de secretários”, reforçou o prefeito.

Oposição – “A população de Barreiras deu o recado nas urnas. De todos os vereadores que de forma irresponsável fizeram oposição, somente um conseguiu a reeleição. Entendo que é o direito de cada um ter seu posicionamento, fazer oposição, tudo isso é válido e faz parte da democracia, mas todos aqueles que fizeram uma oposição irresponsável, com calúnias e difamações, deixando de falar a verdade, o povo não os reconduziu a um novo mandato”, desabafou Zito, reforçando aos vereadores deste novo mandato que se forem fazer oposição, que sejam contra Zito, mas não sejam contra Barreiras.

Segundo mandato I – Quando perguntado sobre o que gostaria de ter feito no primeiro mandato, mas não conseguiu fazer e qual será a grande obra que irá marcar seu segundo mandato, o prefeito reeleito falou que sempre foi claro nos lançamentos de obras ou nas inaugurações que não conseguiria fazer tudo o que Barreiras precisa em quatro anos, mas que sua equipe iria se esforçar ao máximo para fazer muito mais do que a população estava esperando. “Tenho certeza que fizemos muito mais do que era o esperado nesse primeiro mandato, mas uma das coisas que gostaria de ter avançado mais é na área de saúde. Enquanto conseguimos financiamento para aplicar e melhorar a infraestrutura da cidade, o mesmo não ocorreu na área de saúde, e tudo o que foi feito através da aplicação de recursos próprios. Em relação a obra que acredito que irá marcar meu segundo mandato é a construção do primeiro Hospital Municipal com uma ala exclusiva para atender a pediatria, e uma nova maternidade em anexo ao hospital. Outro foco nessa próxima gestão é a construção de um Centro de Convenções que deverá atrair muitas pessoas para Barreiras. Somos um polo de saúde, de educação, de agronegócios e de serviços e pretendemos movimentar a cidade durante todo o ano com a construção de um Centro de Convenções”.

Segundo Mandato II – Sobre se o volume de obras no primeiro mandato seria superado no segundo, Zito relembrou seus três mandatos quando foi prefeito na vizinha cidade de São Desidério. “Quando me elegi em 1996, procurei aumentar a receita do município para que pudesse realizar obras. Nas eleições seguintes, em 2000, a oposição tentava ludibriar o povo de São Desidério, com a afirmação que por ter trabalhado no primeiro mandato, não faria nada no segundo, que seria como café requentado. Venci as eleições naquele ano e fiz um mandato ainda com mais obras e quando me elegi pela terceira vez, fiz mais obras que no primeiro e segundo mandato. Aqui em Barreiras, podem ter certeza, vamos fazer muito mais do que fizemos na primeira gestão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br