Prefeito de Barreiras testa positivo para o Covid-19 e é transferido para Salvador

Publicada em 09/09/2020 às 18:22

João Barbosa de Souza Sobrinho, o popular Zito Barbosa, 60 anos, prefeito de Barreiras, anunciou em suas redes sociais que testou positivo para o Covid-19.

Ele teria sentido um mal estar na madrugada de hoje, 09, e se internado na enfermaria da ala de Covid do Hospital Central.

Em nota emitida pela Diretoria de Comunicação de Barreiras, o prefeito foi transferido para Salvador para realização de exames mais específicos.

Abaixo notas emitidas pelo prefeito nas redes sociais e pela Dircom

Olá, meus amigos e minhas amigas!

Informo a todos que testei positivo para Covid-19. Os sintomas que sinto são leves e fui muito bem atendido no Hospital Central da nossa cidade. Quero tranquilizar toda a população e dizer que vai dar tudo certo. Estou indo a Salvador no final desta tarde para realização de exames, sendo acompanhado pelos meus irmãos médicos. Se Deus quiser, em breve estarei de volta, com muita saúde, para continuar cuidando dessa cidade. Principalmente cuidando das pessoas.

Zito Barbosa

Nota Oficial

A Prefeitura de Barreiras informa que o prefeito Zito Barbosa testou positivo para Covid-19. O gestor municipal que apresenta sintomas leves encontra-se na enfermaria Covid do Hospital Central, em ar ambiente, sem necessidade de uso de aparelho respiratório e em bom estado de saúde.

O prefeito irá se deslocar para Salvador, apenas para realização de exames de caráter preventivo.

Barreiras-Ba, 09 de setembro de 2020.

Prefeitura de Barreiras

12 Comentários

  1. Arnaldo Júnior disse:

    Deus tenha misericórdia dele,. Ele foi pra capital porque ele sabe que não fez um bom trabalho na saúde, falta equipamentos e condições melhores de trabalho para profissionais de saúde. Seu voto e importante , escolham bem seu candidato

  2. Jackson de lisboa disse:

    Senhor prefeito desejo para o Senhor as sementes que tu lançou sobre essa cidade
    Deus e fiel e justo

    A saúde que vc diz que é boa não te serviu ne

    Os bloqueios que o Senhor fez prejudicando os menos favorecidos
    Parece que não serviu pra o grandes comerciantes

    Se é que vc me entende

    Deus não é cego prefeito e faz com que suas mentiras seja revelada por suas atitudes que falam mais que suas palavras

    Passar bem

  3. Eliene Francisca dos anjos disse:

    Que Jesus abencoe todos nós. O Zito, não fez diferente de nenhum. Que teve deficiência, na saúde, e que sairam em busca de melhoras…que Jesus cuide do nosso prefeito. E de tds os que se encontrem positivados.

  4. Alex Medeiros disse:

    É um absurdo. O cara é gestor de uma cidade onde diz que faz pela saúde e ao mesmo tempo não confia na própria gestão, porque sabe que ela não existe. Assim como os nossos médicos, que ao adoecer correm para as capitais atrás dos hospitais particulares pagos com dinheiro do povo, enquanto não confiam nos próprios colegas de nos hospitais onde eles mesmo atendem. Na minha opinião nenhum servidor público deveria ter direito a plano de saúde pago com dinheiro público, todos deveriam usar da saúde pública a qual eles mesmo administram.

  5. Luciano s andrade disse:

    Pois seu prefeito ai sim foi si cuidar lonje oresto que si dañe o povo ta presisando dis material de saudí e procedimiento de cat e remedios que o senhor nao compró essa e a resposta dos atiende la que destribui os remedios

  6. Jakson disse:

    Público para vocês, particular para mim

  7. MILTON QUADROS disse:

    Esse senhor não confia no sistema de saúde sob sua gestão nem para “sintomas leves”? Ou é procedimento padrão e todos os munícipes de Barreiras com ‘sintomas leves’ estão sendo enviados pela Prefeitura para Salvador?

  8. Uma Ideia disse:

    Isso aí é pra não ir ver o Presidente. Kkkkkk

  9. Ricardo gan disse:

    UE, prefeito desvalorizando nosso hospital ,nossos médico que foi? diga ai o povo quer saber!

  10. Maria de Fátima Carvalho Veras disse:

    Nosso Prefeito estará sendo abençoado por Deus. E nada mais sério vai lhe acontecer. Estaremos orando pelo seu retorno para dar andamento no excelente serviço que ele está prestando ao nosso município.
    Deus não vai lhe abandonar nenhum instante

  11. Maria do Rosario Dias da Silva disse:

    Pq não confia na saúde do município que é prefeito?

  12. Marcelo Castro disse:

    Nosso amigo Zito não confia na saúde de Barreiras, como pode um homem do povo não estar com o povo usando o SUS?

    Todos que saíram de Barreiras voltaram mortos, Davi, marido da doutora, tá vendo, não confiaram na competência dos nossos profissionais e foram morrer longe da terra amada.

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br