Prefeito de Barreiras recebe ciclistas da cidade para dialogar sobre melhorias na segurança do trânsito e instalação de ciclofaixas

Publicada em 26/09/2019 às 17:17

Fonte Dircom

Na manhã dessa terça-feira, 24, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, recebeu no gabinete ciclistas e representantes de entidades ligadas ao pedal, para falar da Campanha “Somos Todos Bike” que acontece até o próximo dia 5 de outubro. A proposta do projeto é alertar sobre o cuidado e a valorização do esporte que tem crescido a cada dia em Barreiras, assim, foram abordadas possíveis metodologias no trânsito que alcancem, principalmente, a prevenção a acidentes.

Além dos grupos representando os ciclistas do município, a reunião contou com a presença do secretário de segurança, cidadã e trânsito, Júnior Sampaio, do subcomandante do CPRO, Tenente Coronel Camilo Uzêda e do subsecretário de agricultura, Rider Castro, que também é praticante do esporte e um dos articuladores do encontro.

De acordo com o ciclista e engenheiro civil, Maurício Maia, são mais de três mil ciclistas praticantes e adeptos ao esporte em Barreiras. “Hoje viemos propor e conversar sobre algumas intervenções no trânsito que poderão ajudar na questão do fluxo dos ciclistas nas vias, rotatórias e nas ruas do nosso município. Essas intervenções educativas já estão sendo feitas pela Prefeitura através do reordenamento no trânsito e hoje, foi mais um passo para os esportistas de rua, tenho certeza de que outras intervenções positivas serão feitas”, pontuou.

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, dentro do Projeto Cidade Legal, contempla a cidade desde 2017 com ações positivas na melhoria do trânsito, garantindo mais segurança para pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Uma das ações importante foi marcada com a instalação da primeira ciclofaixa, em volta do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, em julho de 2018. O espaço de três mil metros é todo sinalizado e adequado para a prática do esporte com segurança.

Outra ação importante da Prefeitura está na intensificação da sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas com a implantação de faixas de pedestres em locais estratégicos, área escolar e de modo especial nas regiões onde o asfalto está passando por requalificação. Garantindo a instalação de novas placas de regulamentação e educativas nos principais pontos, nas saídas e dentro da cidade, o prefeito Zito Barbosa agradeceu aos ciclistas pela preocupação com a segurança no trânsito e destacou a relevância do trabalho que vem sendo realizado em Barreiras.

“Estou muito grato por essa preocupação dos ciclistas do nosso município e a colaboração dada na elaboração do projeto, hoje aqui apresentado, que com certeza, irá contribuir para o aprimoramento no planejamento das ciclovias, ciclofaixas e no trânsito geral da cidade. Sabemos da importância desse esporte que a cada dia conquista novas pessoas, por isso temos intensificado a sinalização dos espaços públicos, ruas e avenidas, promovendo o reordenamento necessário para melhorar no fluxo do trânsito”, destacou Zito Barbosa.

A Campanha “Somos Todos Bike” promove no dia 5 de outubro, o passeio ciclístico com saída da loja Havan, às 7h percorrendo as principais ruas de Barreiras com destino ao Parque Multiuso Dom Ricardo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br