Prefeito de Barreiras assina ordem de serviço para reforma de 32 escolas da rede pública municipal

Publicada em 20/12/2017 às 09:09

 

Fonte Dircom

O Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado da Vice-prefeita, Karlúcia Macêdo, através do Programa Educa Barreiras que compõe o Projeto Desenvolve Barreiras, assinou na manhã dessa terça-feira, 19, a ordem de serviço para a reforma de 32 escolas da rede pública municipal.

O Ato Administrativo que se constituiu em um dos momentos mais esperados e especial para a educação no município, aconteceu no Centro Educacional Luiz Viana Filho, no bairro Vila Brasil, que será totalmente reformada e contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Cátia Alencar, da Presidente Interina do Conselho Municipal de Educação, Maria Aparecida, dos Secretários do governo, Vereadores, estudantes e da gestão escolar da unidade.

Cátia Alencar destacou a importância dessa reforma para o processo de ensino aprendizagem dos alunos e para o bem estar de todos os envolvidos nesse processo educativo.

 

“Desejamos muito por esse momento durante todo o ano, com o lançamento dessa obra com certeza teremos novos ambientes que dará mais alegria e energia tanto para os nossos alunos iniciarem mais um ano letivo, como para os profissionais da educação. Iremos iniciar as obras no período de férias com o intuito de iniciar o ano letivo de 2018 com as escolas de cara nova”, destacou.

Segundo o Prefeito de Barreiras, as obras estão planejadas para serem concluídas em 50 dias, o que irá proporcionar aproximadamente 400 novos empregos, haja vista que as obras precisam andar em ritmo acelerado.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos aqueles que fazem educação em Barreiras, essas reformas já serão iniciadas no próximo final de semana e quando nossas crianças retornarem das férias, já encontrarão um novo espaço de aprendizagem, que lhes proporcionará dignidade, bem como aos seus professores também. Temos feito muito pela infraestrutura em nossa cidade, mas a prioridade número um do nosso governo é a educação. E com estes investimentos plantamos as bases para transformar a Capital do Oeste na Capital da Educação”, disse Zito Barbosa.

2 Comentários

  1. fernando brasil disse:

    prefeito Zito

    As escolas de Barreiras precisam de ar condicionado urgente

  2. Ronald disse:

    Rio Pajeú

    Inércia no Rio Pajeú: O Rio Pajeú esta inerte sem movimento, sem atividade, preguiçoso que produz inércia.
    O Rio Pajeú. Precisa de um grande projeto que irá fazer fluir as águas que pararam o seu fluxo, a falta de muitos mecanismos que faz ou provoca a sua capacidade de fluir ou jorrar a massa liquida água.
    Esse modelo vai ajudar há muitos municípios a sair do vermelho e ajudar a população a deixa a miséria no esquecimento.
    Essa ideia é bastante complexa de tal maneiras, que só é aplicado para Rios que secaram em sua nascente e que podemos cavar uma cisterna com um metro de profundidade aproximadamente.
    Essa ideia vem acompanhada da física-mecânica, que vem fazer crescer árvores frutíferas em suas margens, e tornar o peso físico que pressiona os mananciais como nascentes olho-d’água, fonte perene, e abundância de água.
    Já Imaginaram um projeto com o tamanho das necessidades da sua população. Alguém já mostrou a cara com esse tipo de ideia que fizesse vocês refletir sobre a humanidade que sofre o descaso da falta de conhecimento dos doutores em meio – ambiente. Sem mais.
    O Poderoso Deus De Abraão está reunindo sua igreja e lá não tem sacolinha.
    Aos Leitores pedimos que repasse essa mensagem a outros municípios.
    João de Deus Ferreira – O Homem
    Contato: 041 (91) 98269-1262

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br