Preconceito é tema de debate na Ufob em Barreiras

Publicada em 17/12/2014 às 15:52

ufobcor

Ascom Ufob

Mesa-redonda integra programação do Dezembro Arco-Íris. Evento, promovido pelos estudantes, será encerrado no sábado, 20, com Sarau das Cores.

Medo, violência e mortes estão cada vez mais presentes no cotidiano dos homossexuais no Brasil. Em 2013, foram assassinados 312 gays, travestis e lésbicas no País, segundo relatório divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O número corresponde a 40% de todos os crimes homo-transfóbicos – isto é, contra transexuais – do mundo.

Quando não são vítimas da violência, os homossexuais sofrem com a discriminação. Para tratar desta situação, criar espaços de discussão acerca de questões de gênero e feminismo e alertar sobre os riscos da homofobia, os estudantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia estão realizando o Dezembro Arco-Íris, em Barreiras.

Nesta quarta-feira, 17, às 17h, haverá a mesa-redonda “Universidade contra o preconceito”, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, do Campus Reitor Edgard Santos. A programação do evento será encerrada no sábado, 20, às 19h, com o Sarau das Cores, na Praça do Coreto. A entrada é franca.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br