Praça da Sustentabilidade: Vereadores coordenam limpeza

Publicada em 19/12/2016 às 07:38

Ascom JB

Nesse sábado, 17, um grupo de moradores do Bairro Renato Gonçalves iniciou uma campanha de limpeza na Praça da Sustentabilidade. Apesar de inaugurado há pouco mais de um ano o espaço encontra-se abandonado. O mato e o esgoto que corre a céu aberto são um risco para a saúde da população. A campanha está sendo coordenada pelos vereadores Dr. José Barbosa (PSC), Graça Melo (PTB) e o médico Jued Canut.

“Além de vereadores somos médicos e moradores. Não poderíamos ficar inertes diante dessa situação. O mato e a água parada são propícios para a proliferação de insetos e Dengue. Posteriormente queremos revitalizar a praça e instalar novos brinquedos, pois os atuais foram deteriorados por vândalos”, revelou o vereador eleito Dr. José Barbosa.

De acordo com a vereadora Graça Melo essa situação não persiste somente no Renato Gonçalves, mas, em toda cidade. “Sempre lutamos para que o executivo cumprisse a sua responsabilidade. Infelizmente essa realidade se reflete na maioria dos bairros. No Renato Gonçalves estamos atuando em parceria com os moradores para efetuar esse serviço. Vamos buscar junto à próxima gestão uma atuação de limpeza pública séria e eficaz”, afirmou.

COMBATE À CRIMINALIDADE – A ação coordenada pelos vereadores além de deixar a praça limpa possui também como meta a diminuição da criminalidade. “Se tivermos um espaço limpo, iluminado e ocupado pela população a probabilidade de ocorrer um assalto é bem menor do que se a praça estivesse cheia de mato, às escuras e abandonada”, relata o morador Jued Canut.

2 Comentários

  1. Rubens Alves da Silva disse:

    Interessante esta reportagem, seria bom que outras cidades tomassem como exemplo. Ela se torna mais interessante ainda por haver VEREADORES, envolvidos, IMBUÍDOS, do espírito solidário e interessados em efetivamente fazerem alguma coisa em benefício de uma comunidade. Não se tem notícia disso em lugar nenhum do Brasil. Será que é verdade mesmo ou eu estou delirando? Vamos lá, quero ver mais vereadores envolvidos nessas ações comunitárias, principalmente na minha cidade SANTANA-BA!!!!

  2. Eliceu Felipe disse:

    Queria saber porque ainda existe esgoto lançado na sargeta nessa praça, pois está liberada a ligação à rede desde julho passado.É do Colégio ao lado ? É do prédio (pequeno) da esquina? Absurdo ter rede de esgotamento e num bairro nobre ter moradores que não podem gastar R$ 1.000,00 para fazer a ligação. Cadê o Ministério Público do Meio Ambiente ?

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br