Povoado de Barrocas recebe prefeito Zito Barbosa com café da manhã

Publicada em 14/06/2017 às 06:14

 

Fonte Dircom

O prefeito Zito Barbosa esteve neste domingo, 11, no povoado de Barrocas a convite da comunidade. O café da manhã contou com a presença de todos os moradores da comunidade, que se reuniram para levantar as necessidades no que se refere à infraestrutura.

Localizado a 20 km do perímetro urbano, o povoado de Barrocas é considerado um dos mais antigos de Barreiras. Muitos moradores, contam que a história da comunidade está ligada ainda a época das primeiras aldeias quilombolas na região, por isso até hoje, existe a influência cultural e o artesanato manual, com a confecção de canecas, potes de barro, esteiras, chapéus e outros materiais de sisal. A agricultura familiar também faz parte do cotidiano dos moradores, que comercializam na feira livre durante a semana.

Mas as dificuldades com a infraestrutura é a grande preocupação da comunidade. Durante o encontro, os moradores conversaram com o prefeito Zito Barbosa expondo a situação do sistema de abastecimento de água nas residências, transporte público, condições da estrada e a ponte.

“A comunidade de Barrocas nos recebeu com esse café da manhã, com biscoitos, doces e sucos de frutas, tudo produzido aqui na comunidade. Sabemos da importância da agricultura familiar e também do artesanato local, por isso fiz questão de visitar os moradores, e ver de perto a ponte, a estrada, e as dificuldades que foram expostas. Estaremos sim, fazendo os reparos necessários na ponte de acesso, na estrada, e principalmente no sistema de água potável. O transporte público esta na pauta, para que possamos encontrar medidas para resolver essa questão”, disse o prefeito Zito.

Os moradores mais antigos comemoraram o resultado do encontro com o prefeito. O vereador e líder do governo na Câmara Municipal, Otoniel Teixeira que acompanhou o prefeito na visita destacou a atenção que a atual gestão vem dispensando as comunidades da zona rural. “O prefeito Zito Barbosa tem demonstrado um profundo comprometimento com a transformação da vida dos barreirenses do campo e da cidade, e sua presença aqui ouvindo a comunidade e promovendo a solução dos problemas atesta isso”, disse o vereador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br