Pintando o Sete no Hospital do Oeste

Publicada em 22/08/2016 às 11:19

ho

Por Thianne Lira

Ser contemplado com uma belíssima obra de arte não é algo que acontece todos os dias. Mas foi justamente essa a homenagem recebida pelos pais dos pacientes internados na ala infantil do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras. Em pleno mês dedicado a eles, a Praça Irmã Dulce, localizada na unidade de saúde, se transformou em uma verdadeira oficina artística, onde a criatividade e o amor puderam ser expressados por meio de pinturas em quadros.

Essa é a segunda vez que o projeto “Pintando o Sete” é desenvolvido no HO. O objetivo da ação é, além de presentear os pais, proporcionar um momento de lazer e interação entre os pequenos pacientes. “No momento em que a criança se entrega à pintura, ela consegue esquecer o ambiente hospitalar e entrar no mundo da imaginação. Esse momento de distração faz bem, principalmente, para o processo de recuperação delas”, comentou a psicóloga Jaciany Motta.

Aos poucos os talentosos artistas vão sendo descobertos. Para alguns pacientes, a experiência foi uma novidade. “Essa é a primeira vez que ele pinta um quadro”, contou Luciana Soares, mãe de João Mateus, de 1 ano. Na opinião dela, “a pintura é uma atividade importante, pois a partir dela ele interage com outras crianças”. Ao final da manhã colorida, as obras de arte foram então entregues aos papais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br