ONG´S e entidades assistenciais de Barreiras participam de encontro para alinhar convênios junto à Prefeitura

Publicada em 08/02/2017 às 15:21

Fonte Dircom

Na manhã desta terça-feira, 07, representantes de Ong’s e entidades de assistência social de Barreiras participaram de uma reunião a convite das secretarias de Administração, Educação e Assistência Social. A vice-prefeita Karlúcia Macedo acolheu os presentes, juntamente com as secretárias das três pastas. O objetivo foi alinhar os convênios firmados entre as instituições junto à Prefeitura de Barreiras.

A proposta é formatar um convênio único, a partir das necessidades e demandas de cada entidade. Assim, foi acordado que as instituições elaborem seu plano de trabalho para 2017, que será analisado conjuntamente pelas três secretarias de governo, e, a partir daí os atendimentos para estas associações e entidades ser dará por áreas de afinidade e de atuação das secretarias em questão.

“Vamos ajustar as nossas contas para podermos atender as necessidades específicas de cada entidade de acordo com a regulamentação normativa do orçamento municipal, mas nenhuma entidade deixará de ser atendida”, falou a vice prefeita Karlúcia Macedo.

As entidades têm até sexta-feira, 10, para entregar toda a documentação e o plano de trabalho para 2017 na Secretaria de Educação, a partir daí, será marcada uma nova reunião até o final deste mês para a assinatura dos convênios.

“Vamos avaliar e alinhar os convênios, ver as necessidades de cada instituição, depois, será feito um levantamento para saber quantos funcionários concursados temos no quadro da prefeitura para, então, ajustar as contas e fazer a contratação de servidores mediante um processo seletivo simplificado”, explicou a secretária de Administração, Adriana Mármori.

A proposta de reunir as intuições foi aprovada pelos presentes, “gostei muito da iniciativa e da transparência da gestão municipal em promover essa reunião com as ONG’S e entidades assistenciais de Barreiras para nos conhecer e conhecer a importância dos nossos projetos”, falou o presidente da Apae, César Alpídio.

Participaram do encontro, além do o presidente da Apae,  representantes da Miquei, Aida Okawati, Creche Tia Clarice, Escola Bambam, Projeto Catavento e o Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco, anexo a Casa Sagrados Corações.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br