Oficinas gratuitas orientam no planejamento e controle das finanças

Publicada em 23/02/2015 às 14:29

sebrae

Por Cheilla Gobi | Foto Arquivo Sebrae Barreiras

Visando capacitar os microempreendedores individuais (MEI), com orientações para o desenvolvimento dos negócios, serão realizadas em Barreiras, Oeste da Bahia, as oficinas SEI Controlar Meu Dinheiro e SEI Planejar. As capacitações acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro, no auditório do Sebrae, e estão com inscrições abertas.

Os temas trabalhados nas oficinas podem contribuir para melhorar a gestão e fortalecer o empreendimento. De acordo com o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, o microempreendedor individual precisa se capacitar para ser competitivo no mercado. “Essas oficinas SEI são soluções do Sebrae customizadas, para atender demandas específicas desse público”, destacou.

As inscrições devem ser feitas no Sebrae Barreiras, localizado na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou pelos telefones (77) 3611-3013/4574. Cada turma disponibiliza 30 vagas.

Programação

No dia 26, das 8h30 às 11h30, será ministrada a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. A capacitação trabalha noções de finanças, fluxo de caixa e ensina a separar as despesas pessoais daquelas da empresa, o que torna mais fácil a execução do controle diário de entradas e saídas. Entre os conteúdos abordados estão: Controle de caixa, Contas a receber, Contas a pagar e Caixa futuro.

Já a oficina SEI Planejar, que acontece no dia 27, das 14h às 17h, vai abordar a importância do planejamento de ações, de forma ordenada e articulada, na melhoria do desempenho da empresa, com aumento de competitividade, de modo sustentável. Entre os conteúdos estão: O que é Planejar; Para que Planejar, Quando Planejar, Planejamento orientado para resultados, Ferramentas do planejamento, Visão sistêmica e Planejamento como processo dinâmico e contínuo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br