Nota de pesar pelo falecimento do médico hematologista Brancildes Olimpio do Espirito Santo Junior

Publicada em 02/08/2020 às 22:31

Fonte Dircom

É com muita tristeza e pesar que recebemos a notícia de falecimento do médico hematologista Dr. Brancildes Olimpio do Espirito Santo Júnior, esposo da médica e vereadora do município de Barreiras, ªGraça Melo, ocorrido no início da noite deste domingo, 02, no Hospital Brasília, em Brasília (DF). Dr. Brancildes, que tinha 63 anos, deixa a esposa e os filhos Dr. Rodrigo Melo (diretor médico do Pronto Atendimento Coranavírus), Dr. Tiago Melo (também médico do município com atuação no Pronto Atendimento Coranavírus) e Drª Jéssica Melo.

Natural de Maceió, Dr. Brancildes trabalhava na rede municipal de saúde desde 2012, atuava como médico no Hospital Municipal Eurico Dutra, médico do Programa Melhor em Casa – Serviço de atendimento domiciliar e era responsável pelo Programa de Anemia Falciforme do Leonídia Ayres que atende a população em nível regional. Fez história sendo pioneiro na implantação do primeiro Centro de Hemodiálise de Barreiras, o Unisang. Reconhecido como um médico atencioso, Dr. Brancildes atuava ainda no município de Riachão das Neves e várias outras cidades do Oeste baiano.

Na política, Dr. Brancildes foi vereador no município de Riachão das Neves na legislatura de 2013 a 2016, tendo sido presidente do Poder Legislativo daquele município no biênio 2015 a 2016. Apaixonado por comunicação, atuou na TV Gazeta de Alagoas e apresentou um quadro no telejornal do meio-dia da TV Oeste, atualmente levava o médico a casa das pessoas através das ondas do rádio por meio do Programa Saúde em Debate na Rádio Vale do Rio Grande, atualizando seus pacientes e a população regional sobre as questões relevantes na área da saúde.

Neste momento de dor e tristeza nos unimos aos familiares e amigos de Dr. Brancildes Júnior, para transmitir nosso extremo reconhecimento pela dedicação na saúde pública, como comunicador, excepcional médico e pelo seu profissionalismo. Manifestamos ainda, nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, rogando a Deus que conforte o coração de todos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br