Nota de pesar pelo falecimento de Corsino Almeida

Publicada em 28/03/2017 às 14:12

A prefeitura de São Desidério lamenta o falecimento de Corsino de Souza Almeida, com 105 anos, era um dos filhos mais antigos da cidade, ocorrido nesta segunda-feira, 27 de março de 2017.

Corsino nasceu no povoado de Coqueiro em São Desidério em 06 de janeiro de 1912. Filho do casal Cesário de Souza Almeida e Ana Rosa Alves das Neves era o caçula dos nove irmãos. Passou a infância na fazenda e parte da adolescência em Barreiras com os padres Vieira e Carlos, seus padrinhos. Aos 17 anos, após o falecimento do pai, voltou para Fazenda Coqueiro para cuidar da mãe e dos negócios da família, exercendo a atividade de agropecuarista.

Casou-se com Albertina Pimentel de Almeida com quem teve 18 filhos. Em 1955 a família se mudou para a então Vila de São Desidério e a fazenda passou a ser local de encontro aos finais de semana. Já quase centenário, mudou-se para Barreiras por motivos de saúde, mas continuou a visitar, constantemente, a fazenda. Teve 36 netos e 32 bisnetos. Aos 105 anos deixa um legado de trabalho, respeito e amor pela terra em que nasceu, onde será enterrado.

A Prefeitura de São Desidério apresenta condolências aos familiares nesta hora de profundo pesar.

1 Comentário

  1. Elca disse:

    A família enlutada agradece o carinho!!!

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br