Nota de pesar pelo falecimento da senhora Noélia Leiro Baqueiro

Publicada em 26/05/2021 às 19:10

Fonte Dircom

Lamentamos com muita tristeza e pesar o falecimento da senhora Noélia Leiro Baqueiro, aos 91 anos de idade, ocorrido na última sexta-feira, 21, de causas naturais, em Salvador.

Dona Noélia era casada com o arquiteto Affonso Baqueiro Rios (in memoriam) e deixa sete netos e três filhos: Álvaro, Mônica e o mais velho Paulo Affonso Leiro Baqueiro, agrônomo e professor do CETEP BRG, que reside em Barreiras desde 1985, e é casado com a barreirense Dicíola Figueirêdo de Andrade Baqueiro, ex-diretora geral do IFBA – Campus Barreiras.

Noélia Leiro Baqueiro, neta de uma das primeiras mulheres galegas (Galícia – Espanha) que migrou para Salvador nos primórdios de 1900, era pedagoga, funcionária técnica da UFBA, professora do Estado da Bahia, exerceu com grande dedicação sua vertente pela educação e ação social com relevantes serviços. Sempre atenta ao social, não media esforços para ajudar ao próximo. Deixa uma vida proba, fecunda e alicerçada nos valores cristãos e na família, a qual se dedicou diuturnamente para fortalecer e consolidar. Como reconhecimento a sua atuação foi homenageada inúmeras vezes, uma delas pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Neste momento de dor e saudades, nos unimos aos familiares, parentes da Senhora Noélia Leiro Baqueiro, em especial ao casal Paulo Baqueiro e Dicíola Figueirêdo para transmitir nossas condolências, pedindo a Deus que conforte os corações de todos.

Barreiras-BA, 26 de maio de 2021.

Zito Barbosa
Prefeito de Barreiras

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br